• Flavio Paim - Negócios -
    Em negócios, paixão e torcida não são suficientes para garantir os bons resultados. O texto traz uma reflexão sobre o tema, de forma objetiva e direta.
  • Jacque Torres - Negócios -
    Da complexidade a simplicidade, como realizar uma implementação da Gestão de Projetos em uma PME.
  • Werner Kugelmeier - Negócios -
    O foco da entrevista gira em torno da Intranet, entendida popularmente como "versão privada da Internet". A Intranet é uma rede de computadores semelhante à Internet, porém de uso exclusivo de uma organização, ou seja, somente os computadores da empresa podem acessá-la!
  • Adriano Meirinho - Marketing -
    A modinha de utilizar influenciadores digitais para aumentar o alcance de campanhas vale a pena? Estamos sofrendo os impactos da cultura do espetáculo.
  • Anderson Siqueira - Negócios -
    Empatia não é apenas um conceito bonito e “da moda”. Ela é firme geradora de valor agregado, cujos resultados alimentam todos os níveis de uma empresa.
  • Davi Paranaguá Vital - Dinheiro -
    Economia ruim pode atrapalhar nossos planos de enriquecimento, mas o maior inimigo, de longe, ainda é a preguiça. Se você sabe muito do que precisa fazer para enriquecer, mas ainda não faz, este artigo é para você!
  • Anderson BD - Dinheiro -
    Você precisa alinhar sua mentalidade com o objetivo de ganhar dinheiro. Não existe outra maneira.
  • Anderson BD - Dinheiro -
    Você precisa alinhar sua mentalidade com o objetivo de ganhar dinheiro. Não existe outra maneira.
  • Anderson BD - Dinheiro -
    Você precisa alinhar sua mentalidade com o objetivo de ganhar dinheiro. Não existe outra maneira.
  • Anderson BD - Dinheiro -
    Você precisa alinhar sua mentalidade com o objetivo de ganhar dinheiro. Não existe outra maneira.
  • Anderson BD - Dinheiro -
    Você precisa alinhar sua mentalidade com o objetivo de ganhar dinheiro. Não existe outra maneira.
  • Cleidiano serafins - Negócios -
    Na crise a estratégia de muitas empresas é cortar gastos e não fazer investimentos, seja pelo caixa apertado ou pela instabilidade do mercado, o que muitos ainda não sabem, é que alguns investimentos podem trazer retorno financeiro e tornar a empresa mais competitiva diminuindo seus custos.
  • Jose Luiz Portes - Acadêmico -
    No ensino superior coordenar o conhecimento entre o docente e os discentes têm sido considerado um desafio. Diante deste contexto e com foco nas responsabilidades do professor, no ensino superior, é que ganha destaque o coaching, que serve como meio para incentivar a autonomia e desenvolvimento pessoal e profissional. O estudo tem como objetivo mostrar a importância da a utilização do coaching como ferramenta no desenvolvimento e aperfeiçoamento do professor do ensino superior e inspirar pesquisas futuras sobre o tema; caracterizou-se pela pesquisa exploratória que permite uma aproximação entre o tema e o pesquisador. Quanto ao procedimento sucedeu pela pesquisa bibliográfica, assim podendo reunir conhecimento de uma ciência já existente e elaborar uma nova publicação. Contudo ressalta-se que o processo de coaching no meio acadêmico contribui na pratica educativa que não busca um aprendizado imediatista, mas, o desenvolvimento de competências e habilidades de forma contínua proporcionando o crescimento pessoal e profissional.
  • northonsalomao - Marketing -
    Em um mercado cada vez mais competitivo, onde as empresas necessitam buscar constantemente diferenciais em relação a seus concorrentes, para sobreviver, é imprescindível a utilização de uma coleta de dados confiável. Sobretudo, destaca-se a importância neste processo, de se obter informações que sejam honestas, tanto dos consumidores de seus produtos, quanto dos potenciais consumidores, além de adotar uma visão aberta para diferentes possibilidades.
  • northonsalomao - Negócios -
    Com a globalização, as empresas tiveram a oportunidade de buscar novos mercados, mas surgiu a necessidade de utilizar pesquisas interculturais, visto que os novos consumidores para esta nova empreitada são advindos de culturas e costumes diferentes.
  • northonsalomao - Marketing -
    Ao compreender a relação do consumidor com seu produto, a empresa pode aumentar a satisfação de seus clientes e o seu retorno financeiro, reduzindo prejuízos com o lançamento de produtos que não atendam os desejos e as necessidades dos consumidores.
  • northonsalomao - Negócios -
    No mercado atual, obter informações precisas de seus clientes pode ser um considerável diferencial competitivo, e até mesmo determinar a permanência ou a saída de uma empresa do mercado.
  • Ernesto Berg - Carreira -
    Saber administrar sua ira é fundamental. Faça o teste e veja as oito dicas que irão ajudá-lo a gerenciar a raiva.
  • Rosangela Souza - Carreira -
    Para se tornar excelente no que faz são necessárias 10 mil horas de prática. Mas será que para aí?
1-20 de 71682

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração