• Gisele Siqueira - Carreira -
    Felicidade x Trabalho? Acha que não é possível? Vem comigo e te mostro como isso é possível.
  • Márcio Régis Galvão - Negócios -
    Há bem pouco tempo, a posição da Chief Drone Officer era uma utopia, mas hoje as empresas reconhecem que essa posição pode ajudá-las nos projetos de novos negócios que abrangem as tecnologias aéreas. O antigo departamento de P&D já não existe mais.
  • Lucas Silva - Cotidiano -
    Sobre como esteroides de cortisol levam a estrias.
  • Wagner Pereira - Cotidiano -
    Quais os fatores que determinam o início, a manutenção e o fim de uma amizade? Teriam a distância e o relacionamento alguma influência? Porque terminam? Essas e outras respostas você encontra aqui lendo esse texto. Boa leitura!
  • Pedro Papastawridis - Cotidiano -
    Com a turbulência política em curso no Brasil, o mercado de capitais ficou bastante volátil, abrindo caminho para especulações de investidores nacionais e estrangeiros.
  • Sérgio Dos Santos Gomes - Carreira -
    Este presente artigo trata-se sobre os aspectos da administração que devem ser observados frente à globalização e seus impactos sobre a sociedade sendo eles positivos ou negativos, o mercado de trabalho do administrador, seu perfil e as novas tecnologias, destacando como pontos relevantes a interferência na vida das pessoas, mudança de cultura e preferências presentes no dia a dia.
  • Fabiana Cristina - Dinheiro -
    Nesse artigo você ficará sabendo onde é a melhor opção de aprender a fazer bolos decorados ou artísticos e fazer desse conhecimento um negócio muito lucrativo.
  • Nelson Vieira - Negócios -
    Muitos executivos me perguntam sobre a necessidade de uma formação em coaching para profissionais, já que, de maneira geral, utilizam-se de técnicas, ainda que intuitivamente para intervir com os seus subordinados, buscando obter um melhor desempenho. Ocorre que, muita gente acha que é suficiente definir um objetivo, traçar um plano de ação que a coisa vai se concretizar. Confira algumas dicas para contratar um bom profissional de coaching:
  • Luiz Dias - Carreira -
    O setor de TI é uma área que cresceu em grandes proporções nas últimas décadas, se tornando indispensável para a maioria das empresas e auxiliando em inúmeras operações, aumentando a conectividade e a velocidade de processamento das informações empresariais.
  • Luiz Dias - Empreendedorismo -
    Um mercado muito interessante e que ainda tem potencial para ser mais explorado é o setor da Tecnologia da Informação. Apesar da expansão nos últimos anos, ainda existem muitas dúvidas em relação a esta área entre as pessoas.
  • Luiz Dias - Empreendedorismo -
    Informação é algo de extremo valor para as organizações. Há muito tempo, os dados deixaram de ser apenas elementos corriqueiros para se tornarem objetos imateriais muito importantes. Para ter noção sobre como eles se tornaram recursos imprescindíveis, uma informação pode ter tanto valor que determina os rumos tomados pela empresa.
  • Luiz Dias - Empreendedorismo -
    Em um mundo cada vez mais tecnológico, viver sem utilizar os elementos provenientes dessa tecnologia é algo impensado. Os sistemas digitais estão presentes nos mínimos detalhes: Seja para realizar a comunicação, para fazer a nossa comida e também para o transporte, tudo tem ligação com as mais diversas ferramentas online ou offline.
  • Luiz Dias - Carreira -
    Para efetivamente alavancar sua carreira, não perca o foco de seus objetivos profissionais. Traçar outros caminhos pode até ser importante, caso você não vislumbre um futuro na empresa ou na área em que atua
  • Luiz Dias - Carreira -
    O primeiro passo para se tornar um bom líder no contexto das empresas de hoje é entender que liderança não é mais simplesmente “ser o chefe”, aquela figura autoritária que comanda sua equipe por meio de ordens e supervisão rígida
  • Luiz Dias - Carreira -
    Coaching auxilia o profissional de TI não apenas na melhora da sua performance profissional e no seu desenvolvimento organizacional, mas ajuda também no planejamento de sua carreira em passos curtos, médios ou longos, dependendo de cada objetivo que seja traçado ao longo das sessões
  • Juliano Palú Peixoto - Dinheiro -
    Um mercado cheio de oportunidades para quem quer empreender na internet está em plena expansão. Você também pode surfar essa onda.
  • Chris Guillebeau - Carreira -
    Para mim, o processo criativo e de trabalho vai além de "trabalhar pela manhã, descansar à tarde"
  • Mario Jorge Hilarino - Empreendedorismo -
    Neste artigo provoco o leitor a identificar oportunidades onde só existiriam problemas
  • césar augusto tulio tucci - Cotidiano -
    Todos nós trazemos em potencial os elementos para alcançarmos nosso bem-estar subjetivo. Não há, nem nunca houve, um caminho apenas. Há várias formas de conquistarmos a felicidade autêntica que todos buscamos.
  • Gustavo Rocha - Negócios -
    Crônica: Santo Ivo em entrevista, ainda tão atual…
1-20 de 70740

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração