• Ricardo Normando Paula - Acadêmico -
    “[...] somente uma política socialmente focalizada nos mais pobres, aliada a medidas que efetivamente redistribuam a riqueza existente, terá resultados expressivos sobre a erradicação da miséria e a redução das desigualdades sociais no Brasil” (Marcelo Lettieri. Programa Nacional de Educação Fiscal)
  • Miguelangelo Gianezini - Acadêmico -
    Há perspectivas estratégicas que podem conferir competitividade interna e externa entre empresas do ramo têxtil do sul do estado de Santa Catarina.
  • northonsalomao - Acadêmico -
    Um resumo sobre os crimes praticados por funcionários públicos, no exercício de sua função, contra a Administração Pública.
  • RAUL FERNANDES - Acadêmico -
    A Contabilidade é, portanto, um sistema de informação gerencial que visa medir os resultados das empresas e avaliar o desempenho dos negócios, fornecendo subsídios para a tomada de decisões. A consolidação de modelos de planejamento e gestão requer, a promoção das capacidades individuais e institucionais, considerando a relevância do capital humano como fator de desenvolvimento. Portanto, para a tomada de decisão que envolve um ciclo de controle, decisão e execução, é fundamental a gestão do conhecimento. No processo de comunicação da empresa, a Contabilidade torna-se ponto chave na tomada de decisões, ao permitir coletar dados e mensura-los monetariamente, fornecendo informações financeiras, econômicas e patrimoniais por meio das suas demonstrações e métodos utilizados para sua análise.
  • RAUL FERNANDES - Acadêmico -
    Trata-se de uma estudo sobre a relação entre a Contabilidade e a Gestão, elencando questionamentos sobre a importância dessa relação, quais suas características bem como sua influência no desempenho da Gestão Empresarial. A metodologia usada para se chegar as respostas desses questionamentos foi a revisão bibliográfica e pesquisas na internet. E como resultado foi possível perceber que a Contabilidade pode ser considerada como um Sistema de Informação Gerencial de extrema importância e que têm o objetivo de auxiliar os gestores no processo de tomada de decisão eficiente.
  • RAUL FERNANDES - Acadêmico -
    A contabilidade e gestão são fundamentais em uma empresa. Pois auxiliam oferecendo informações valiosas e proativas que ajudam a dar suporte na tomada de decisões. A contabilidade não é responsável por apenas gerar relatórios fiscais, mas também analisar os fatos e ajudar a contribuir com o desenvolvimento da empresa. Os gestores estão percebendo que precisam saber analisar os relatórios contábeis para que assim possam estar informados sobre a situação da empresa.
  • RAUL FERNANDES - Acadêmico -
    A contabilidade, ciência que tem como objetivo observar, registrar e informar os fatos econômicos e financeiros de uma entidade, é uma ferramenta indispensável para os empresários gerirem o seu negócio. Através dos registros contábeis, o empresário conhecera diversas informações, como: os custos da sua empresa, o giro de capital, o giro do estoque, a carga tributária e uma série de informações uteis para o planejamento e gerenciamento da empresa, de forma que com visão empreendedora, o negócio se desenvolva, cresça e gere empregos e rendimentos para o empresário , contribuindo assim para o conhecimento do negócio e auxilio quando na tomada de decisão.
  • RAUL FERNANDES - Acadêmico -
    A contabilidade como ferramenta de gestão
  • RAUL FERNANDES - Acadêmico -
    TEORIA DA OFERTA E DEMANDA
  • sabrina rocha da costa - Acadêmico -
    A empresa familiar se caracteriza por ter na sua estrutura de controle, uma ou mais pessoas que tenham um vínculo familiar. Nos últimos anos ocorreu um aumento dessas empresas no Brasil, pelo fato de manterem esse vínculo, que facilita a organização e comunicação da empresa. Este estudo tem como objetivo identificar se a inovação tecnológica trouxe benefícios para uma empresa familiar localizada no distrito de Jaibaras, Sobral - CE. A metodologia aplicada foi utilizada o método qualitativo e bibliográfico, do tipo estudo de caso. A coleta de dados assim foi realizada por meio de uma entrevista baseada no modelo utilizado por Freire et al., (2010) com o gestor responsável pela empresa. Adotou-se a técnica de categorização de dados para a realização do tratamento dos resultados obtidos na entrevista. De acordo com os resultados mostrou-se que a inovação trazida por sucessores é benéfica para a empresa, possibilitando uma visão mais moderna e objetiva em relação ao crescimento produtivo empresarial. Diante do contexto percebe-se a necessidade de serem desenvolvidos mais estudos que envolvam a temática, para que comprovem que a inovação, seja ela de máquinas, administração, design ou qualidade de produtos, é benéfica para toda a lucratividade da empresa que o fizer.
  • Maria Lenita Matos Sousa - Acadêmico -
    Esta artigo ressalta sobre a importancia da comunicação empresarial, conceitua, demostra ferramentas que auxilam a comunicação nas empresas, e apresenta os tipos de comunicação.
  • Maria Lenita Matos Sousa - Acadêmico -
    esta artigo apresenta um modelo de politica de desenvolvimento sustentável no estado do ceara, que é suma importância para os municipios do estado.
  • Rosa Mística Machado - Acadêmico -
    Este artigo traz à reflexão do papel do supervisor escolar e os desafios de sua prática enquanto mediador, relacionando com a importância do mesmo no contexto escolar, nesse espaço junto a professores no cotidiano educacional, com olhar específico no momento à Educação de Jovens e Adultos – EJA, entendendo a sua relevância, já que compete orientar a formação desses docentes acerca dessas particularidades do ensino.
  • northonsalomao - Acadêmico -
    O direito sucessório surge com o reconhecimento da propriedade privada. Conectado a ideia da continuação do culto familiar, que advém da ideia de propriedade.
  • Maria Lenita Matos Sousa - Acadêmico -
    Com o grande crescimento tecnológico em que estamos vivendo, poucas pessoas preferem comprar em lojas físicas. O universo digital abriu as portas para várias oportunidades de “lojas vir-tuais”, porém muitas ainda têm receio de confiar nessa modalidade de vendas. Isso significa afirmar que como qualquer outro negócio, comprar pela internet também tem suas vantagens e desvantagens. A cada ano aumenta, de forma considerável, o número de vendas de produtos ligados ao comércio eletrônico.
  • Maria Lenita Matos Sousa - Acadêmico -
    Este artigo descreve três ferramentas importantes para as estrategias de marketing nas empresas.
  • Yan Yuri - Acadêmico -
    Entenda como dominar uma língua estrangeira pode alavancar sua carreira
  • Pollyne Mendonça Pacheco - Acadêmico -
    O mercado, cada vez mais competitivo e vem exigindo que as empresas tenham cada vez mais foco em estratégias que levem ao sucesso no mercado. Será apresentado a seguir uma estratégia para se destacar no mercado.
  • Pollyne Mendonça Pacheco - Acadêmico -
    Algumas características compõem o comportamento empreendedor, as pessoas que tem essas características podem ter mais sucesso ao dar início a um negócio
  • Pollyne Mendonça Pacheco - Acadêmico -
    Conhecer a persona do consumidor pode ser o principal fator de sucesso para uma empresa se destacar no mercado, a seguir será apresentado uma relação entre a pirâmide de Maslow e o comportamento do consumidor
1-20 de 2329