6 dicas ótimas para o seu TCC

Na faculdade niguém nos ensina técnicas específicas para fazer o tcc rápido, só mandam a gente fazer pesquisas e mais pesquisas.

A dica número 1 é:

1. A escolha do grupo: tente montar uma equipe que tenha habilidades complementares. Se junte a pessoas que saibam coisas diferentes, por exemplo, um é bom em redação, o outro é bom em organização, e o outro é mais experiente com esses trabalhos longos.

2 . A escolha do tema: não escolha assuntos muito complexos e de difícil execução. A escolha deve ser baseada em temas de interesse do aluno e na viabilidade do projeto.

3. Divisão das tarefas: defina as tarefas a cumprir com datas e os responsáveis logo no começo do trabalho, isso ajuda a passar por essa etapa de maneira mais tranquila.

4. Bom relacionamento e interação com o orientador: é importante comparecer em todas as reuniões agendadas com o professor. Conversar com o orientador, entender o que ele quer, tudo isso para evitar surpresas. O papel do orientador é orientar. Não tenha medo dele.

5. Pesquisa: A Pesquisa bibliográfica dará respaldo e credibilidade para os assuntos tratadoz no TCC. É importante falar sobre autores renomados no assunto. 

6. Não existe TCC de qualidade feito apenas com a internet: A falta de bibliografia e uso de referências incosistentes são os primeiros pontos negativos. Normalmente blogs e sites conhecidos não são considerados como fontes. Você pode até pesquisar na internet, mas pegue o livro do autor e dê embasamento científico ao seu trabalho.

Com essas simples dicas você terá um trabalho mais tranquilo. Para ter ainda mais informações sobre técnicas para fazer um excelente TCC acesse www.cursotcc.com

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração