• Talita de Castro - Acadêmico -
  • Flavio Trentin - Acadêmico -
    Nas aulas de filosofia, Santo Agostinho entendia o “mundo” como lugar para ser explorado e dominado, e os seres humanos como viajantes. Sempre ensinava que AVANÇAR era preciso para o ser humano não ficasse satisfeito com aquilo que tinha, pelo contrario, buscasse viajar mais, ou seja, AVANÇAR para não cair no marasmo.
  • Lucineide Cruz - Acadêmico -
  • Lucineide Cruz - Acadêmico -
  • ANDRESSA CAMPOS LAURE - Acadêmico -
    Este artigo visa analisar a atuação do terceiro setor como auxiliar para a gestão de políticas públicas municipais, refletindo sobre as parcerias público-privadas como instrumento de governança para atender as demandas da sociedade local. O estudo do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil se mostra de extrema relevância, pois permite a compreensão da importância da participação do terceiro setor para a consecução das finalidades de interesse público em regime de mútua cooperação com a Administração Pública.
  • Lucineide Cruz - Acadêmico -
  • Jaqueline Daronch Glesse - Acadêmico -
    É muito comum, ainda hoje, que as pessoas confundam o Recursos Humanos e o Departamento Pessoal. O objetivo deste artigo é esclarecer a diferença entre ambos, descrevendo para cada qual suas funções e atribuições.
  • Jaqueline Daronch Glesse - Acadêmico -
    Relacionamento interpessoal é quando há relação entre duas ou mais pessoas, podendo ser dentro da família, no ambiente escolar, de trabalho e também entre toda a comunidade, este conceito vem do âmbito da sociologia e psicologia.
  • Jaqueline Daronch Glesse - Acadêmico -
    As transições trabalhistas ocorrem no Brasil e no mundo desde muitos anos atrás. Todo ser humano, em sua totalidade, busca seu desenvolvimento e evolução constante para chegar a um objetivo, seja ele pessoal ou profissional. Para que isso ocorra, o mesmo precisa de um incentivo, algo que o faça pensar e convença-o a lutar por isso. Incentivar as pessoas passa a ser meta fundamental dentro de uma organização.
  • Jaqueline Daronch Glesse - Acadêmico -
    Quando ouvimos a palavra marketing logo lembramos de propaganda de produtos, mas existe o marketing pessoal que exige ferramentas básicas exibindo o perfil do profissional. Analisando a aparência, postura e conteúdo conseguimos identificar o agir diário e sobre tudo o comportamento e atitudes para a conquista da vitória desejada. Caráter e reputação é o principal quesito para um profissional de boa índole, percebesse que cada vez mais as empresas tem a preocupação com o a escolha do colaborador para o sucesso da organização.
  • Jaqueline Daronch Glesse - Acadêmico -
    O Endomarketing é a ação conjunta entre marketing e recursos humanos dentro da empresa, voltada para o cliente interno. É um conceito vindo da administração com foco em fazer com que o próprio colaborador tenha uma boa visão do local onde trabalha, reconhecendo assim a própria marca de dentro para fora. É conhecido também como marketing interno, pois estuda as necessidades e desejos dos colaboradores, com o intuito de transformá-los em facilitadores para estabelecer a imagem da empresa e o seu valor para o mercado.
  • Alexandre Ferreira - Acadêmico -
    O presente artigo aborda a origem e trajetória dos funcionários de escola, desde a chegada dos jesuítas até os dias atuais e a contribuição dos irmãos coadjutores na educação de nosso país. A luta pela valorização e reconhecimento da categoria como educador, a organização da categoria em sindicatos em busca de uma identidade profissional, a luta nacional dos funcionários com a criação da CNTE que culminou na aprovação de uma lei reconhecendo os não docentes como profissionais da educação. A profissionalização dos funcionários através do Profuncionário. Aborda ainda a luta específica dos funcionários de escola no estado de Alagoas.
  • Jaqueline Daronch Glesse - Acadêmico -
    Este trabalho tem por objetivo, demonstrar a importância da aplicação das ferramentas a serem utilizadas dentro do recursos humanos, como obtenção de melhoria no rendimento, redução de custos, retenção de talentos, elevação da grau de satisfação interna e reconhecimento perante o mercado.
  • ISAQUE ROCHA DA SILVA - Acadêmico -
    A necessidade por compreensão da profundidade do termo "vender", no atual estado de globalização, leva o administrador a repensar o exercício de sua atividade: o que vender e vender para quem, visto que a organização empresarial lida com a necessidade dos clientes, e esta se apresenta de diversas formas.
  • Andreia Yasmin - Acadêmico -
    Uma breve síntese sobre a estrutura dos instrumentos da política econômica nacional e seus regimentos.
  • Edmar - Acadêmico -
    Ser deficiente é ser apenas diferente. Este termo sempre foi usado como forma de taxar pessoas de incapazes, quando na realidade o que ele caracteriza é apenas uma diferença
  • Ricardo José Gomes Filho - Acadêmico -
    O presente artigo visa analisar de que forma a rotatividade influi no progresso da sociedade, os pontos positivos e negativos de uma mudança completa dos integrantes da casa, seja ela prefeitura de uma cidade ou o governo de uma estado ou o chefe do poder executivo. Pois quando eleito pelo povo este representante forma seu secretariado e cargos ligados a gestão.
1-20 de 2102