• Gladson Henrique Silva - Acadêmico -
    O texto aborda uma visão crítica acerca do conceito de inteligência emocional contextualizando-o na chamada "era digital".
  • Darlen Ferreira - Acadêmico -
    Monitorar significa acompanhar, orientar, observar e manter o comportamento das pessoas dentro de determinados limites de variação, organização ou limites estabelecidos
  • Henrique Carvalho - Acadêmico -
    Uma grande dúvida fica na cabeça de muitas pessoas: Especialização ou Mestrado? O que devo escolher pra minha carreira profissional?
  • franco andrade rezende - Acadêmico -
    A vida útil de uma parcela significativa de empresas no Brasil dura em torno de 4 anos, de acordo com o IBGE. Tal fato ocorre, em sua maioria, pela falta de conhecimento dos empresários em gestão financeira e, principalmente, da ausência de estruturação e análise das demonstrações contábeis. A ausência de informações sobre a saúde financeira do negócio pode causar a redução do lucro devido às despesas financeiras com altas taxas de juros provenientes dos empréstimos e financiamentos, comprometendo assim a Projeção de Fluxo de Caixa. Por isso é essencial que os donos do negócio e profissionais como gestores financeiros e controllers, utilizem a Contabilidade Gerencial como ferramenta para analisar mais profundamente os dados econômico-financeiros.
  • yagoleite - Acadêmico -
    Muito se fala em capital humano nas empresas, porém, nem sempre se analisa a real importância que o indivíduo possui nas organizações de trabalho, dentro deste contexto será visto a importância de ser empreendedor e suas necessidades e vocações São as pessoas a fonte criadora e o elemento crítico no processo de construção e crescimento organizacional empreendedor. Diante desses fatos, é importante ressaltar que existem dificuldades à valorização do trabalho exercido empreendedor. Da mesma forma, são visíveis as desigualdades de gênero nos aspectos no comportamento empreendedor. Esse fato ocorre, devido à cultura bastante engessada, em diferentes aspectos no qual o empreendedor geralmente ainda ser masculino. Visão essa embasada num contexto histórico, na qual as mulheres são submissas à vontade do homem. Devido à transformação acarretada pelo processo da globalização, a mulher reivindica igualdade e valorização da identidade feminina no mercado de trabalho com também empreendedoras.Por este motivo se estabelece a problemática deste trabalho a partir do questionamento: de que forma os empreendedores buscam o melhor segmento e o crescimento para seus negócios? Com isso, surge o questionamento a respeito dos desafios de ser um empreendedor no Brasil.
  • yagoleite - Acadêmico -
    A qualidade no atendimento não é apenas falar bem num atendimento e, sim, deixar o cliente satisfeito com seus produtos e serviços prestados
  • VITOR HUGO PAIANO SIMOES - Acadêmico -
    Pedaladas fiscais, termo ficou conhecido no governo do Brasil, entre os anos de 2013 a 2015, onde o Tesouro Nacional, de forma proposital, atrasava repasses para os bancos públicos, privados, e também autarquias, como o INSS. Para que as contas fossem “maquiadas”, dando uma ilusão de que estavam com caixa, mas na verdade estavam com dividas perante aos seus credores.
  • CAMILA OLIVEIRA VELOSO - Acadêmico -
    Este artigo tem como objetivo abordar o Sistema de Informação de Recursos Humanos como ferramenta da Gestão Pública, em específico, no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que utiliza como Sistema de Informação de Recursos Humanos, o MENTORH. Para tanto, considerou-se o contexto socioeconômico atual que corresponde à Era da Informação e ao uso intensivo da tecnologia na conjuntura organizacional. Mediante tal contexto, qualificou-se oportuno realizar uma pesquisa de campo, no formato de estudo de caso, para melhor visualização do tema em prática. Os resultados obtidos apontam que as organizações se adaptam às necessidades de seus stakeholders; que o MENTORH tem potencialidades poucos exploradas e que atinge nível satisfatório no atendimento a administração burocrática, auxiliando de forma integrada na operacionalização das atividades exercidas pelas subdivisões da Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal Regional da 8ª Região; observou-se também, que os colaboradores atuam como parceiros estratégicos do órgão. Desta forma, espera-se que tais resultados sejam úteis para pesquisadores em gestão e gestores de RH em órgãos públicos brasileiros.
  • northonsalomao - Acadêmico -
    Desclassificação própria e imprópria no procedimento do tribunal do júri
  • Felipe Marques - Acadêmico -
    O mundo dos negócios vai muito mais além das questões financeiras e econômicas, é necessário pensar nas questões éticas e sociais.
  • Maiara Duarte Coach - Acadêmico -
    E necessário muito mais que um bom ambiente de trabalho para manter as relações interpessoais saudáveis
  • joão paulo lacerda - Acadêmico -
    Como Criar Um Blog de Sucesso
  • Luciana Moreira - Acadêmico -
    Inspirar e ajudar os alunos a se conhecerem, tornarem pessoas melhores e despertar o interesse e vontade de aprender é mais que uma missão para um educador, é um privilégio.
  • Janaína Oliveira - Acadêmico -
    A importância de acreditar nos meus sonhos e, principalmente, o amor pela Administração, fizeram com que eu saísse do interior de Sergipe, para conquistar minha formação no ensino superior!
  • FELIPE LUZES SIMOES - Acadêmico -
    Reflexões sobre as crises existencias no mundo do BPM
  • Mateus de Souza Rocha - Acadêmico -
    Quando questionado acerca do plano tático e seu respectivo prazo, pensei a respeito da classificação dos planos organizacionais. Assim, o texto apresenta algumas características de cada uma das categorias de planos.
  • Julio Cesar S. Santos - Acadêmico -
    Quanto Tempo Durou a Guerra Pela Independência do Brasil? Quais Foram as Suas Consequências? Como o Brasil de D. Pedro Pretendia se Defender das Forças Portuguesas? Qual Era o Tamanho do Exército e da Marinha Brasileira Naquela Época?
  • Julio Cesar S. Santos - Acadêmico -
    Qual Era a Formação Cultural de José Bonifácio? Por Que Ele Foi Conhecido Como o Patriarca da Independência? Qual Era Sua Relação com D. Pedro I?
  • Luciana Sampaio da Cruz - Acadêmico -
    O mundo corporativo está cada vez mais engajado em maximizar resultados e o adequado planejamento orçamentário torna-se ferramenta primordial para esse fim.
  • Julio Cesar S. Santos - Acadêmico -
    Como foi a educação formal da princesa Leopoldina na Áustria? Quais eram os interesses de Portugal e Áustria no casamento de seus herdeiros? Como Leopoldina se comportava em relação às finanças da Corte Brasileira?
1-20 de 2040

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração