• Mariely Biff - Acadêmico -
    A direção é a terceira função administrativa. O papel dela é acionar e dinamizar a empresa. Está totalmente voltada às ações com pessoas dentro da organização.
  • Mariely Biff - Acadêmico -
    O controle é a 4ª função administrativa. Depois de planejar, organizar e dirigir, é necessário controlar para definir os padrões de desempenho, monitorar, comparar e se necessário, implantar ação corretiva para assegurar o cumprimento dos objetivos.
  • Mariely Biff - Acadêmico -
  • Dener Donizeti Pereira da silva - Acadêmico -
    Analisar a natureza do comportamento organizacional é diferente de analisar o comportamento organizacional.
  • Gelci Nogueira - Acadêmico -
    Trata-se da história de vida de uma mãe com deficiência intelectual, com dois desejos ou sonhos de vida, bem definidos que os realiza poucos dias antes de morrer.
  • Dener Donizeti Pereira da silva - Acadêmico -
    O comportamento como fruto da extensão dos conceitos e definições mentais, corroborando a qualidade das execuções laborais.
  • RIKSTENIO NOBRE DA SILVA - Acadêmico -
    O custeio baseado em atividades, também conhecido como Custeio ABC - Activity Based Costing¹ é um método de custeio que está baseado unicamente nas atividades que a empresa efetua no processo de fabricação de seus produtos. Surgiu por volta da década 80 quando Kaplan e Cooper desenvolveram uma importante ferramenta de decisões gerenciais e estratégicas. Neste sistema de custeio ABC percebe-se melhor a visualização dos custos através da análise das atividades executadas dentro da empresa e suas respectivas relações com objetos de custos, procuram, igualmente, diminuir as distorções provocadas pelo uso do rateio, necessários aos sistemas tratados anteriormente, principalmente no que tange ao sistema de custeio por absorção.
  • Rafael José Pôncio - Acadêmico -
    É importante destacar a importância de saber o cerne da Cultura do Consumo, para compreender como se estabeleceram e evoluíram as relações de consumo na sociedade e, dessa forma, ampliar a análise sobre os fenômenos de formação do mercado atual e antever os seus possíveis desdobramentos no futuro.
  • Luiz Dias - Acadêmico -
    Destina-se a todos os colaboradores de uma empresa ou organização não especialistas na utilização de Tecnologias de Informação ou cidadão comum.
  • Ines Cozzo - Acadêmico -
    Amor ou Nojo? O que eu preferiria ter como recurso, se eu fosse viver, o resto dos meus dias numa ilha deserta? O Nojo, claro! Mas, só se eu fosse viver numa ilha deserta pelo resto dos meus dias!
  • Rafael José Pôncio - Acadêmico -
    Acredito que, independente da área de sua formação, você já deve ter ouvido falar diversas vezes na importância da comunicação em nossos relacionamentos e o quanto é imprescindível aos bons profissionais saberem se comunicar com clareza e de forma efetiva.
  • Rafael José Pôncio - Acadêmico -
    Nem precisa ser ou ter um Steve Jobs dentro da organização para inovar, o ideal é tornar-se processo sistêmico, pois inovação no varejo por exemplo é a chave para todo e qualquer desenvolvimento econômico e grandes são os benefícios para a população mundial.
  • Rafael José Pôncio - Acadêmico -
    Equipes de trabalho podem ser funcionais ou interfuncionais.
  • Fabio Magina - Acadêmico -
    A visão de uma cadeia de suprimentos e sua movimentação deve ser absorvida por uma organização como um processo integrado, de forma que a organização obtenha vantagem competitiva no fornecimento de produtos ou serviços a seus clientes e também estendida a seus fornecedores.
  • Rafael José Pôncio - Acadêmico -
    Cabe ao Gestor da empresa conhecer na integra a Lei de Recuperação das Falências e suas divisas, para um bom planejamento organizacional no contexto tributário, organizacional e no todo sistêmico.
  • Rafael José Pôncio - Acadêmico -
    É evidente que a evolução tecnológica também trouxe inovações aos títulos de crédito, gerando grandes desafios a todos os profissionais, tanto da tecnologia quanto do direito, pois principalmente as instituições bancárias investem nessa realidade tecnológica, fazendo emissões de maneira virtual ou eletrônica, o que é autorizado pelo Código Civil Brasileiro, no entanto o conservadorismo até os dias atuais de 2017 mantem-se os formatos costumeiros das leis dos títulos creditícios.
  • Rafael José Pôncio - Acadêmico -
    Segundo Andrade, Alyrio e Macedo (2010), a palavra conflito provém do latim conflictus, do verbo confligo do radical grego flag que tem o significado de chocar ou chocar-se. Mas não vejamos este chocar de maneira negativa.
  • José Carlos Moreira - Acadêmico -
    O desenvolvimento sustentável tem a finalidade de tentar conciliar o desenvolvimento econômico com o desenvolvimento social, político e ambiental, ou seja, promover o equilíbrio das ações de modo a atender as boas práticas para uma vida melhor. Para isso, procura soluções, sem causar o esgotamento desnecessário dos recursos naturais, tendo a possibilidade de dar condições dignas e humanas de vida, permitindo uma melhor distribuição de renda.
  • José Carlos Moreira - Acadêmico -
    Empresas e Profissionais na Era da Inovação
  • Rafael José Pôncio - Acadêmico -
    O clima organizacional está diretamente relacionado com a cultura. São assuntos que, na maioria das vezes, são abordados como interligados e complementares nas mais diversas publicações existentes.
1-20 de 63