Agências de viagens física ou virtual? Por qual optar?

Este artigo retrata de forma simplista,de fácil compreensão qual meio de agenciamento de viagens optar? Física ou virtual?

O constante crescimento e expansionismo de uma sociedade globalizada e consequentemente conectada às agências de viagens físicas confrontam se com o meio virtual que está a um clique de distância, no qual o turista poderá formatar seu roteiro ou efetuar a compra de seu bilhete aéreo pela a empresa que optar. 

As agências físicas estão a muito tempo no mercado, a primeira agência física está datada de 1758 sendo criada por Thomas Cook no qual foi pioneiro. As agências buscando sempre evoluir para melhor atender seu cliente, de forma rápida e segura mantendo a cordialidade necessária, eficiência em seu trabalho, tendo um contato direto com o consumidor de seus pacotes turísticos, implementando o atendimento personalizado, mantendo a credibilidade. Por sua vez por ter um ponto físico estará passando uma segurança a mais ao cliente que caso ocorra uma eventualidade, saberá onde voltar e tirar suas dúvidas quanto ao ocorrido.

As agências virtuais se segmentam de um layout personalizado de fácil acesso,  permitindo que o cliente tenha um leque de opções que poderá ser moldado ao seu perfil permitindo o ter maior autonomia sobre suas escolhas, estando disponível 24h os 7 dias da semana, possibilitando que pessoas com um horário limitado para estar procurando uma agência física contate-nos em finais de semanas e feriados, somando pontos a essa forma de contratação de pacotes.

Surgindo então o questionamento, por qual agenciamento optar, física ou virtual? A questão a ser respondida é de uma complexidade unânime onde as agências físicas oferecem ao turista aconchego, contato físico no momento da compra de seu pacote, as agências virtuais não possuem este contato direto com o cliente, porém oferece a comodidade de fazer tais atos virtualmente no conforto de sua casa, todas as transações necessárias efetuadas virtualmente.

Eis a questão a ser respondida, as empresas se adaptam ao perfil do cliente, no fim não há como definir qual meio será considerado o melhor, por ser somente uma questão de escolhas e possibilidades dentro das empresas turísticas a sua capacidade de se promover e ganhar o cliente sendo com um atendimento personalizado ou um layout de destaque a tantos outros.

A melhor forma de viajar sempre será a que melhor satisfaz o nosso cliente, atendendo seus anseios e expectativas sendo ela realizada por uma empresa física ou virtual. 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)