Mais comentada

As principais áreas de atuação e atribuições da logística

O profissional de logística é responsável por gerar recursos e dados a empresa

O profissional de logística é responsável por gerar recursos e dados a empresa. Está ligada a economia administração estatística e contabilidade.

O profissional de logística poderá atuar em diversas áreas como:

·  Transporte;

·  Estoque;

·  Armazenagem;

·  Processamento de pedidos;

·  Manuseio e matérias;

·  Embalagem.

E suas atribuições envolvem:

  • Planejamento e coordenação de atividades logísticas;
  • Gerenciamento de redes de distribuição;
  • Gerenciamento de processos de compras;
  • Gerenciamento de estoques;
  • Gerenciamento de serviços aos clientes;
  • Otimização de sistemas empresariais.

Segundo Daniel Silva, pode-se dizer que a logística é responsável pelo processo físico integral do produto, desde a obtenção de insumos até o planejamento para o descarte do mesmo, passando pelas fases de produção, armazenagem e distribuição dos produtos finais, influenciando também nos setores de vendas e marketing ao prover as soluções necessárias para garantir a disponibilidade do produto no momento exato do requisitado pelo cliente.

O tecnólogo em logística poderá trabalhar em fábricas, portos, aeroportos, empresa de transporte, atacadistas e varejistas, em empresas publica ou privada ter conhecimento e logística nacional e internacional, elaborar laudos e projetos.

Uma área que esta em constante crescimento. O profissional que investir nesta área se qualificar fazer cursos complementares poderá concorrer a vagas com salário inicial que variam de 2 a 4 salários, portanto invista em si mesmo.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(6)