Mais comentada

Comprar TCC pronto é crime e pode dar cadeia!

Ainda existem muitos acadêmicos que buscam comprar os seus trabalhos de conclusão de curso prontos. Neste artigo você conhecerá os perigos desta prática e os riscos de detenção.

Se você é daqueles acadêmicos que não deseja ter o trabalho em fazer o seu próprio TCC. Saiba que não vale o risco buscando por compra de trabalhos prontos na internet.

Estou escrevendo este artigo para te esclarecer sobre estes sites ou profissionais que vendem trabalhos prontos.

Além do risco de ser preso, você ainda correrá o risco de plágio. Pois, ninguém garante que o seu trabalho será único.

Exitem leis que regulamentam este crime, isso mesmo, é crime a compra de trabalhos prontos, seja de qualquer natureza.

Artigo 299 do código penal brasileiro e decreto de lei nº 2848/40 

O artigo 299 do código penal foi conforme decreto de lei nº 2848/40 do dia 7 de dezembro de 1940, foi criado para regulmentar o crime de falsidade ideológica.

Onde torna se crime o ato de omitir em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita. 

Pena de reclusão de um a 5 anos e multa se o documento for público, ou reclusão de um a três anos e multa se o documento for particular.

Artigo 307 do código penal brasileiro e decreto de lei nº 2848/40 

O artigo 307 também caracteriza crime de falsidade ideológica para quem atribuir a terceiros falsa identida para obter vantagens em proveito próprio ou alheio e causar danos a outrem.

Também é passível de pena de uma a 5 anos com multa.

Estas duas leis caracterizam os atos de compra de trabalhos escolares ou acadêmicos prontos como Crime de Fraude Acadêmica.

Como visto acima, não vale a pena se sacrificar em comprar trabalhos prontos e correr o risco de ser preso ou ter o trabalho reprovado na banca avaliadora.

Fazer o seu próprio TCC, além de ser honesto ainda te dará respaldo para uma boa apresentação diante da banca.

Comprar  modelos de TCC, além de ser um crime de fraude acadêmica, ainda vai te tirar a capacidade de fazer uma boa apresentação.

Saiba que os avaliadores da banca examinadora, são perfeitamente capazes de saber se foi você mesmo quem fez o seu trabalho.

Caso eles percebam que você não é o autor do trabalho, te reprovarão e você perderá todo o seu semestre e sua tão sonhada formatura.

Lembre-se, a honestidade é bem vinda em todo lugar.

Muito sucesso em seu ultimo trabalho acadêmico.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: TCC trabalho academico trabalho de conclusão de curso ultimo trabalho