Mais comentada

CRESÇA ENSINANDO OS OUTROS A CRESCER

Com base no livro "Melhor que você mesmo" Cresça ajudando os outros a crescer .onde o livro mostra um projeto (MQVM) Melhor que você mesmo onde o autor fala de como fazer as pessoas a serem melhor que você mesmo.

CRESÇA ENSINANDO OS OUTROS A CRESCER.

Para o autor Steve Farber para se ter algo especial ,deve -se assistir alguem que você admira ,e obter sucesso supera o sentimento de vitória pessoal.Esse é o ponto principal do livro Melhor que Você Mesmo(MQVM).Pra ser capaz de ter um bom relacionamento você deve ter duas coisas a primeira humildade e a segunda um senso firme ,de quem você realmente é ,e o porque esta aqui,ou seja o que realmente gosta de verdade.

No projeto  MQVM existem três doutrinas a serem seguidas sendo Expandir-se,Doar-se e Reaplicar-se.Conhecer seus principios,objetivos,fazer o que gosta é um fator diferencial.Doar-se ensinar o que gosta e o que sabe ,demonstrando o seu melhor e todos os seus aprendizados sendo eles errônicos ou acertivos,tirando aproveito dos dois ,levando como aprendizado ao longo de sua vida.

O MQVM mostra que para ser um bom líder deve-se fazer com que os outros sejam melhores que eles próprios.Pois se ensinar os outros a serem melhor que você mesmo eles nunca vão ser problemas para ninguém.Porque por exemplo você sendo dono de sua empresa e ensinar seus colaboradores a serem melhores que você ,sua empresa vai ser um sucesso, porque você sempre vai querer ser bom o suficiente para sua empresa.Para isso deve -se ensinar ,valoriza-los para que eles queiram fazer parte desse projeto.

A tarefa é fazer o que tiver ao seu alcance ,agir de maneira que você se abra e se ofereça a outra pessoa,com o propósito expresso de elevá-la a um nível superior ao seu próprio.

O projeto MQVM ao se espalhar pelo ambiente de trabalho e pelas nossas vidas ,as pessoas passam a se sentir valorizadas como nunca antes,e podem perceber o quanto elas são importantes e como  podem ajudar em coisas que nunca pensariam em ajudar,e não apenas ajudar e sim fazer a diferença, seja no profissional ou na vida pessoal,assim trocando experiências jamais vivenciadas.

Reaplicar-se é muito importante fazer com que as pessoas que participam de desse projeto estajam dispostos a passarem o projeto para outros,para que o ciclo de um ajudar e ensinar o outro a serem melhores que a si mesmo nunca se acabe.

O projeto melhor que você mesmo busca um melhor  resultado para ambas as   pessoas ,tanto para as que ensinam quanto aos que aprendem ,assim melhorando sua organização como um todo e sua vida pessoal também.

Ao transformar pessoas melhores que você mesmo,você também se transforma em um dos melhores.Porque a verdadeira liderança é um ato radical baseado no amor e motivado pelo desejo de criar um mundo melhor -o mundo se sua empresa ,de sua equipe e de sua família.

 

 

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração