Decisões Partilhadas

A vida é cheia de alternativas. As escolhas que fazemos podem mudar completamente o rumo de nossas histórias.

A vida é cheia de alternativas. As escolhas que fazemos podem mudar completamente o rumo de nossas histórias. Precisamos agir com sensatez para que nossas emoções não influenciem negativamente nosso processo decisório ou corrompa nossa racionalização. Uma análise racional nos possibilita descobrirmos as conseqüências de nossas escolhas.

Algumas vezes consideramos que a melhor decisão a tomar é não tomar decisão nenhuma. Não dizer sim e nem não. Ter consciência de que alguém pode estar mais apto a fazer isso por nós é muito importante. Abrir mão da escolha e compartilhar as idéias em prol de um melhor resultado é algo que exige maturidade.

As conseqüências da omissão são inevitáveis assim como qualquer tipo de decisão, porém, abdicar de tomar a decisão pode trazer benefícios a favor de outros quando estes estão envolvidos, compromissados e preparados.

Nas organizações não é diferente. Tudo que é feito influenciará outros fatores e trará retornos ou riscos para o negócio. Cabe ao gestor estar consciente das conseqüências de sua decisão.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: carreira negocios planejamento

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração