Liderança aplicada ao setor de turismo

A liderança é um ponto importante para o desenvolvimento dos profissionais que atuam com o turismo.

A influência é uma força psicológica na qual uma pessoa age de modo a modificar o outro. O controle sobre o outro representa as tentativas de influências bem-sucedidas. O poder é o potencial de influência de uma pessoa sobre outras.
Liderança é um processo contínuo de escolha que permite caminhar em direção a suas metas. O líder é um tomador de decisões que ajuda o grupo a atingir seus objetivos, adequando suas decisões ao contexto do ambiente e da situação.
O trabalho só desenvolve com uma boa liderança. Cada tipo de comportamento está relacionado com um grau de liderança. Assim é imprescindível que existam diversos tipos de liderança.
Atualmente percebe-se um grande avanço na atividade turistica, porém o setor carece de profissionais capacitados e bem liderados.
Essa atividade requer profissionalismo pois esta diretamente envolvida com pessoas que necessitam de um tratamento especial e adequado.
Os profissionais do setor quando bem liderados e motivados poderão prestar serviços de alta qualidade promovendo sempre um clima agradável para os turistas.
Os turistas atualmente estão muito exigentes com a prestação de serviços de qualidade, buscando sempre referencias positivas para embasar sua escolha. Um dos pré-requisitos para essa escolha é o profisisonalismo das pessoas que atuam com a atividade.
Um exemplo a ser seguido são os profisisonais da cidade de Caldas Novas – Goiais. Percebe-se um exelente atendimento por parte de quase todos os profissionais envolvidos com o turismo da cidade,isso mostra que são bem liderados e motivados para agradar os turistas em seu momento de lazer.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)