Marketing Digital

O marketing digital vem crescendo cada vez mais dentro das organizações. Com base nesta afirmação iremos discorrer um pouco sobre este conceito cada vez mais importante. Alguns aspectos a serem abordados são: O que é? Pra quem? Por que? Quando? Quanto?

O Marketing Digital

Redes sociais, email, smartphones, aplicativos, entre outros, são critérios a serem observados e analisados dentro das organizações. Partindo deste princípio o Marketing digital consiste em ações promovidas pelas empresas com o intuito de abranger diversas ferramentas deste. Podendo assim facilitar a divulgação do seu produto em relação ao mercado, e também obter um feedback mais rápida de seus produtos em relação ao que o cliente espera.

Este conceito de Marketing pode ser aplicado a qualquer empresa que planeja alcançar diversas plataformas, podendo assim atrair clientes, e segmentar seus produtos de acordo com a demanda, de uma forma mais qualitativa, e podendo expandir a publicidade de sua marca com fan pages, blogs, visando o compartilhamento de seu produto como um viral da web, assim influenciando no interesse e na compra dos clientes de certa forma.

Desta forma o conceito de Marketing digital pode ser adquirido em qualquer momento, deste que a empresa saiba planejar e administrar a melhor forma de divulgação de seu produto na internet, com isso a empresa ganha em muitos aspectos, reduzindo custos consideráveis, se comparando a investimentos em publicidade em radio, televisão e outdoor.

São pequenos aspectos, mas que de certa forma trazem uma grande vantagem as empresas que optam por este novo conceito no mercado que é o Marketing Digital.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração