Mais comentada

Melhor que você mesmo. Cresça ajudando os outros a crescer

Para se ter algo especial, assistir a alguém que você admira a obter sucesso supera o sentimento de vitória pessoal.

De acordo com Steve Farber, no livro "Melhor que você mesmo", para se tornar especial, ajudar alguém que você admira a alcançar o sucesso, supera o sentimento de vitória pessoal e pode ser mais benéfico do que seu próprio sucesso, ele afirma ainda que nessa caminhada se deve ter humildade, saber quem você é por completo e porque está aqui.

Na história tudo começa quando Steve se encanta por uma guitarra em uma loja e faz a compra da mesma, quando chega em casa abre a bolsa da guitarra ele encontra um bilhete, que de acordo com Steve, mostra uma relação de afeto entre um professor de guitarra e sua aluna, que no bilhete são representados pela sigla GZ, Steve fica instigado com a história do bilhete e começa a buscar a possivel dona da guitarra, durante a busca encontra-se com Charles que promete apresenta-lo aos envolvidos na história do bilhete, Charles explica a Steve que só revelaria as identidades dos envolvidos na história do bilhete se ele aprendesse mais sobre o estilo de vida deles, denominado melhor que você mesmo.

Na introdução ao melhor que você mesmo, Steve nos trás três doutrinas a serem aplicadas, expandir-se, doar-se e replicar-se.Steve fala que para expandir-se, deve-se ser mais do que um simples professor para a pessoa que será seu projeto melhor que você mesmo, expandir-se de um modo que faça a outra pessoa superar o seu próprio nível aprimorando e aperfeiçoando sempre a experiência e o conhecimento.

Na fase doar-se ele fala que se deve doar por completo, com intenções claras de tornar a vida do outro melhor e oferecer todo o tempo e conhecimento possiveis, investindo o maximo nesse relacionamento.

Para completar Steve nos mostra o principio de replicar-se, que se deve passar para a pessoa que é o projeto melhor que você mesmo a condição de continuar repassando as idéias e os principios para o maior número de pessoas, compartilhando sucessos e fracassos  para que outros aprendam com essa experiência e se tornem melhor que você mesmo.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração