Mais comentada

Melhor que você mesmo

O artigo mostra um breve resumo sobre o livro melhor que você mesmo, mostrando os diversos caminhos para alcançar o MQVM.

A leitura do livro Melhor Que Você Mesmo vem mostrar diversos caminhos para atingir o MQVM, estes caminhos são essenciais para um melhor reconhecimento e aprendizagem de si mesmo para depois conseguir fazer um bom trabalho com o próximo projeto MQVM.
Desta forma o livro destaca os passos necessários para o aprimoramento do autoconhecimento, que é de extrema importância, um dos primeiros passos a serem dados, pois sem o autoconhecimento não conseguimos seguir em frente para isso é necessário EXPANDIR- SE, se conhecer melhor, saber realmente o que deseja, aonde quer chegar, se realmente ele deseja ser uma pessoa MQVM; um dos personagens do livro que exemplificou muito sobre o expandir-se foi Plumeira Maple, uma filantropa por amor que sempre ajudou e ajuda em diversos projetos MQVM, sem receber nada em troca.


Segundo Plumeira Maple “Auto expansão é um processo continuo. como é a base de qualquer coisa que você faz para o outro, expandir-se é completamente diferente de ser egoísta você se expande para se doar aos outros¨.


O autor do livro nos diz que com este primeiro passo entendido, conseguimos passar para o próximo ensinamento, pois para que seja dado o próximo passo e necessário que o passo explicado seja totalmente entendido, para que consigamos encaixar os ensinamentos uns nos outros, como por exemplo, DOAR-SE, um ato totalmente importante no projeto que só será entendido se você conseguir entender realmente o sentido de se expandir- se, por que quando você expande você consegue doar o que você tem de melhor e não querer somente para você, mas o doar-se não é somente dar coisas materiais, vai muito, além disso, doar-se e dedicar seu tempo a alguém, ajudar em um projeto importante, o doar-se é mais psicologicamente do que financeiramente, Cat. Cassidy exemplifica de uma forma bem simples o doar-se, como no nosso dia-a-dia ser melhor ajudar o próximo em alguma questão que só envolva seu tempo, conseguir identificar em alguém o seu potencial.


Segundo Cat Cassidy “Deixe as condições bilionárias para os Gates e os Buffet do mundo. O resto de nós podemos dar nosso tempo , talento, conhecimento, contato, quaisquer recursos que tivermos para as pessoas que tenham valor em nossa vida, casa ou escritório. Em vez de assistir as ações dos outros ou escuta-las no noticiários nós podemos agir ¨.


Nestas explicações tudo é bem simples segundo Cat., mas é necessário um desprendimento, um desapego para conseguir tudo isso, e estes processos muitas das vezes não é tão simples quanto se parece à pessoa precisa absorver bem que tudo isso enriquece além da pessoa que esta sendo ajudada, enriquece também a pessoa que esta ajudando. Cada passo dado é um caminho atingido para chegarmos o mais algum lugar, é uma nova conquista, novas descobertas que quer dizer REPLICAR-SE que o ultimo passo do processo MQVM, que deixar que a pessoa ajudada que o seu projeto intenda assim como você a importância de replicar-se de ir além, é ter certeza que seu projeto foi bem observado bem estruturado, e que realmente a pessoa entendeu realmente tudo aquilo que foi passado, que a pessoa entenda que você não quer nada em troca.


Segundo Charles Rolland “Retribua dessa forma e exija que essa pessoa também peça o mesmo para quem ela ajudar¨.


Isto é replicar-se é conseguir compartilhar a experiência MQVM, e com estes passos conseguir faze bons projetos é conseguir ser uma pessoa mais expansiva, mais aberta a novas descobertas e conseguir ver um potencial a mais em outras pessoas, o autor do livro nos convida a sermos melhores, a enxergar as coisas sem querer nada em troca só à experiência de tentar já te proporciona muitas coisas.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração