Mais comentada

Seu futuro não depende da sua faculdade

"Se você fizer o que todos fazem, no máximo vai chegar aonde todos chegam". Conhece a frase?

Thinkstock
Se você não ousar a ir além do caminho convencional, seu patamar será igual ao do seu colega universitário

Ao cursar uma faculdade e se contentar com o que é “derramado” na sala de aula, você será mais na multidão dos universitários. O jovem estudante precisa criar o hábito de buscar novos conteúdos além da sala de aula, pois enquanto você pensa que estudar todas as noites e aproveitar o final de semana para descansar já está sendo o suficiente, saiba que tem uma minoria que está estudando por conta própria, se alimentando de outros conteúdos, criando novos projetos, tendo novas ideias. E adivinha quem sairá na frente na batalha do mercado?

Se você não ousar a ir além do caminho convencional, seu patamar será igual ao do seu colega universitário. Pergunto: é só isso que você quer? Você pode mais!

A escolha de ir além do que é pedido cabe sempre a nós, pois a educação e o conhecimento são matéria para a vida inteira. Mas é sua atitude que fará a diferença.

O segredo está em sua forma de pensar, que define seu comportamento. E são essas duas coisas que vão definir seus resultados.

Excelente início de semestre!

Avalie este artigo:
(3)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: empreendedor empreendedorismo Pâm Bressan Universidade Universitários Universitários Acima da Média

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração