Ôh! E agora, quem poderá me ajudar a ter sucesso!

Reflita por um momento, quem você deseja que assuma o papel do Chapolin na sua vida?


Não existe uma pessoa que não passe pelo deserto da ilusão de que um dia o herói vai aparecer ou algo mágico vai acontecer e todo aquele drama vai desaparecer.
Muitos sonham com “padrinhos”, almejam a famosa “costa quente”, assim tudo ficaria mais fácil.


Mas sinto em te informar, nada disso está relacionado ao sucesso.
O sucesso não é automático, não existe uma formula e nem um atalho, aliás o atalho definitivamente não é o caminho para o sucesso. É comum encontrar pessoas que estão procurando um coach/mentor para assim serem bem-sucedidas, se encantam com os resultados rápidos fornecidos pelas propagandas. Outros, optam por escolhas nada convencional.


Repito, não existe atalho no caminho do sucesso, o caminho da vitória costuma sim ser um caminho árduo. Ainda que nesse caminho você tenha que pagar o preço da renúncia, sacrifícios, dor, disciplina, espera, paciência, incompreensão, não negocie e nem aceite outro caminho que não seja aquele que vai te conduzir até o seu objetivo por meio da integridade.


Sua vida pode ser um sucesso ou um fracasso, depende de como você quer construí-la. Todos os dias é o momento certo de assumir as responsabilidades das áreas a serem melhoradas, fazer um autoexame e desatar os nós que precisam ser desatados.


Descobrir o poder que há na auto responsabilidade é um fator decisivo para que ocorra mudanças significativas. Não há crescimento quando não há autocritica. Sem um espelho é impossível enxergar a si mesmo.


Só o talento não basta, é necessário investir tempo no preparo para alcançar objetivos profissionais elevados. Estudar não é opcional, é uma necessidade obrigatória, as melhores oportunidades são para as pessoas bem preparadas.


Lembre-se de que muitas oportunidades são únicas na vida. A maneira como você lida com as oportunidades que a vida lhe oferece determina o sucesso ou fracasso em sua vida.


Sucesso, nada mais é que um conjunto de escolhas que precisam ser feitas, via de regra nos piores momentos da vida, é na hora da dor que somos provados.


A causa do fracasso na vida de muitas pessoas é que elas começam seus projetos e nunca terminam. Os homens que fizeram história e realizaram seus sonhos são os que não se renderam, no meio do caminho, ao desânimo, seguindo até o fim.


A perseverança é uma virtude que pode ser desenvolvida e cultivada, ela é a chave para o sucesso. É impossível construir uma história digna de ser contada, sem essa virtude preciosa.


Quem procura se apoiar, ou terceirizar áreas da sua vida porque se sente cansado ou desanimado, torna-se prisioneiro da mediocridade, não se aperfeiçoa e está sempre na sombra de alguém, perdendo totalmente sua identidade e dignidade

.
Sendo assim, assuma o papel do Chapolin da sua vida, enfrente todos os desafios, mesmo que ele se apresente grande e forte.


“Não conheço nenhum fato mais animador do que a incontestável capacidade do homem de elevar sua vida pelo esforço consciente.” Henry David Thoreau


Eu espero de todo meu coração, que você deseje ser o seu próprio super-herói.


Bora lá! Assuma a liderança e sinta orgulho de você!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: administracao candidato #carreira desenvolvimento #lideranca recursos humanos #sucesso