Mais comentada

10 canais de Youtube que todo administrador deve acompanhar

Veja uma lista com sugestões de canais no Youtube para ter ainda mais aperfeiçoamento profissional

iStock

Sem dúvida, hoje, o Youtube se tornou muito mais do que uma plataforma de entretenimento. Há muitos conteúdos bem bacanas para aqueles que desejam informações relevantes sobre carreira, empreendedorismo, negócios, finanças e Administração. 

Selecionei abaixo dez canais brasileiros* que considero muito interessante e que considero que todo administrador deveria conferir. 

#01 TEDx TALK
Eu indiquei que os canais seriam "brasileiros" e começo logo com um que não é. Mas tem uma boa justificativa: Uma parte dos vídeos no canal do TEDx TALK possui legenda em português e algumas das palestras apresentadas são de brasileiros falando em português. A premissa do TED é: “ideias que merecem ser compartilhadas”. E para isso, são colocadas pequenas palestras de no máximo 20 minutos que nos fazem inspirar, pensar, aprender e cativar.


#2 Endeavor Brasil
A Endeavor é uma das principais organizações no apoio a empreendedores de alto impacto no mundo. E no canal brasileiro da instituição há muitos vídeos bem bacanas sobre gestão, voltados à startups, outros com histórias inspiradoras... Uma ótima pedida.

 

#03 TV Administradores
O Administradores é a grande referência em conteúdo na área Administração. No Youtube, o trabalho não é diferente, desmistificando e simplificando conceitos da área em diversos programas dentro do canal. No programa, 1em100, por exemplo, são colocadas várias teorias estudadas dentro da Administração e explicadas em vídeos curtos e explicativos. 
 


#04 Gustavo Cerbasi
O Gustavo Cerbasi é a referência brasileira em finanças. Seus livros sempre estão na lista dos mais vendidos, assim como sua metodologia e palestras são incríveis. Ele lançou o canal há pouco tempo – um pouco menos de um ano – ainda assim vale a pena acompanhar o que ele ensina.




# 05 Sebrae

O Sebrae desenvolve uma série de vídeos sobre "educação empreendedora", "orientação empresarial" e "casos de sucesso", para ajudar o empresário na gestão do seu negócio.


# 06 Me poupe
É difícil não se divertir e ao mesmo tempo aprender com a Nathalia Arcuri. Em uma mistura de humor, típico dos youtubers de sucesso, o Me poupe encontrou uma receita ótima para falar de um assunto denso sem que se fique entediado. 

#07 Erico Rocha
O Erico Rocha tem o dom da oratória e o utiliza muito bem nas sacadas diárias que repassa em seu canal no Youtube, geralmente voltado ao marketing e as vendas. Há muitas dicas que podem ser úteis para quem está empreendendo.



#08 Ricardo Silva Voz
Apesar de ser o menos famoso desta lista entre os dez, é um conteúdo primoroso para quem deseja aprimorar sua forma de comunicação, tornando ela mais clara e objetiva. Há muitos insights interessantes nesse aspecto e comunicação/oratória se tornam cada vez mais impressindíveis para administradores.


#09 Man in the Arena
O Man in the Arena é um videocast sobre empreendedorismo e cultura digital apresentado por Leo Kuba e Miguel Cavalcanti. Não há vídeo novos com certa frequência, no entanto, as mais de cem entrevistas em vídeo que lá constam, tornam o canal um excelente espaço de estudo e aprendizado.

#10 Arata Academy
Vídeos inteligentes com a tranquilidade e sagacidade que acompanha Seith Arata. Um canal de muito aprendizado.

 Há outros muito bons canais no Youtube que ficaram de fora desta lista e que mereciam igualmente estar na seleção, mas era necessário escolher dez. Então, se você tem algum canal que considera interessante para administradores e deseja indicar, não se esqueça de colocar nos comentários.

Avalie este artigo:
(8)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração