Mais comentada

2017, o ano que não terminou

Gente, 2017 não acabou! Ainda temos mais de 60 dias para mudar a nossa vida e o mundo

iStock

Sim, já estamos em outubro.

Sim, todo mundo anda falando em final de ano.

Sim, em algumas vitrines já é Natal.

Além disso, eu (e aposto que você também) já estou ouvindo:

- Esse ano não dá mais.
- Vamos deixar esse projeto para o ano que vem.
- O ano acabou.
- Não consegui fazer isso esse ano. Fica para o ano que vem.

Gente, 2017 não acabou! Ainda temos mais de 60 dias para mudar a nossa vida e o mundo. Temos ainda muitos dias para realizar sonhos e projetos. Precisamos, sim, planejar o próximo ano, mas precisamos viver o ano que ainda não terminou.

Sim, dá para aprender uma coisa nova todo dia, dá para conhecer novas ideias e pessoas, dá para parar para completar o projeto iniciado, dá para investir no futuro, dá para repensar o desânimo de tentar de novo o que não deu certo.

Sabe o que eu acho? A gente tem essa mania de olhar mais para o futuro e esquecer que o presente é nosso, já chegou, e nos oferece novas oportunidades todo dia.

Viver o presente é estar no presente, é não guardar nada para depois, é aproveitar cada minuto do nosso dia. É entender que o presente é uma oportunidade diária de ser feliz.

Sim, a felicidade é presente. Ela não está no que passou e nem no que virá. Está no agora e na força de encontrarmos sentido em estarmos conectados com o nosso momento. Ainda temos muitas chances de sermos felizes em 2017, só depende de nós.

Então, para terminar, quero dizer que o ano só termina quando acaba. E isso só acontece no dia 31 de dezembro. Até lá, vamos continuar mudando o mundo para melhor, todo dia, como o presente que recebemos em cada manhã. Bora?

Avalie este artigo:
(3)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração