2018 chegou pra valer, e agora?

Eu não conheço ninguém que alguma vez tenha dito que suas expectativas de ano novo não eram boas e seus desejos não eram os melhores.

Agora sim o FELIZ ANO NOVO COMEÇOU PRA VALER!!!
Quais os desejos, sonhos, objetivos e expectativas que temos para este novo ciclo? De certa forma as respostas sempre são muito parecidas. Melhorar nisso, crescer naquilo, ter um pouco mais, conquistar, realizar, fazer, acontecer. Eu não conheço ninguém que alguma vez tenha dito que suas expectativas de ano novo não eram boas e seus desejos não eram os melhores. Tudo certo assim, por que tudo isso faz parte do ritual de passagem.


Mas neste ano que tal mudarmos um pouco a abordagem. Ao invés de fazermos nosso exercício de futurologia imaginando como será o ano e as eternas promessas de onde e no que seremos melhores, que tal responder a seguinte pergunta: O que 2018 espera de nós? Sim, a pergunta agora é essa. Não o que nós esperamos do novo ano, mas o que o novo ano espera de cada um de nós?
Uma pergunta simples para respostas não tão simples assim, pois uma coisa é certa. O ano novo nos exigirá muito!

Muito foco, muita disciplina, muita competência. Capacidade de pensar, de sermos inéditos mesmo que utilizando formulas antigas. De nos reinventarmos e nos ajustarmos a novas realidades que nascem a cada instante. Um ano onde as palavras previsibilidade e certeza passam a não ter tanto peso assim.
Também é certo que neste ano a cada dia teremos oportunidades e muitos desafios. Seremos exigidos, cobrados. Acontecerão algumas coisas que queremos que aconteçam e centenas de outras que nem imaginamos, e que talvez não nos agradem tanto. Ganharemos, perderemos, sentiremos medos, ficaremos felizes.

Teremos momentos de paz e outros com uma saudável turbulência para nos chacoalhar e tirar do comodismo. E será assim, por que todos os anos são assim. Eles não mudam. Eles somente acontecem.
E o que tudo isso vai significar para nós em termos de resultados vai depender do sentido que dermos a cada um dos fatos que farão parte dessa caminhada. Não podemos controlar o que vai acontecer em nossa vida, mas sempre podemos controlar as atitudes que iremos tomar em relação aos acontecimentos. Nós, somente nós podemos mudar sempre! Então, o que 2018 espera de você para que o FELIZ ANO NOVO POSSA SE REALIZAR?

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso.

Prof Jair Santos

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(2)