5 formas de fracassar na carreira e vida pessoal que todo mundo faz

Não é necessário chegar ao “fundo do poço” para ter o que chamamos de fracasso. Na realidade existem muitas formas de fracasso

Não é necessário chegar ao “fundo do poço” para ter o que chamamos de fracasso. Na realidade existem muitas formas de fracasso. Parar no tempo e não evoluir é uma forma de fracassar. Além disso, existem diversos pensamentos e atitudes diárias que nos levam ao fracasso. Infelizmente, todos nós já cometemos esses pecados que nos impedem de alcançar o sucesso.

Poucas pessoas sabem, mas o conceito de sucesso é bastante diferente para a maioria das pessoas e ele só é real quando atende aos anseios de cada um. E ainda assim, existem comportamentos que são formas de fracasso – e que podem ser evitados a partir de agora!

1- Dar exclusividade (preferência) à área profissional
O sucesso de todas as pessoas está atrelado a cinco pilares: Família, Profissão, Saúde, Espiritual e Financeiro. Não adianta estar focado apenas em um deles, pois quando a área familiar não está bem, há efeitos no profissional,  todos estão interligados. Você precisa enxergar a vida de forma macro, em vez de focar exclusivamente numa área (em uma coisa por vez).

2- Atender a tudo e a todos
Quem costuma dar atenção a tudo não consegue focar no que é importante e acaba fazendo da vida uma bagunça, mas na realidade você não precisa dar atenção a todos na hora em que eles precisam, e isso inclui até mesmo os seus filhos. Dê atenção ao que é realmente importante e tenha momentos só pra você, seja um momento relax, uma atividade com os amigos ou até mesmo dormir mais. E lembre-se: não existe um tempo mínimo ou máximo para isso, e todos devem se conhecer.

3- Manter amizade com quem faz mal
Uma das piores coisas que podem acontecer é a presença de pessoas que nos puxam para baixo. Essas pessoas, que geralmente não têm metas ou ambição na vida, vão achar um absurdo que você se organize para conquistar os seus sonhos e vão insistir que isso não vai dar certo. Nesse caso, afaste-se desses amigos ou amigas ‘caranguejos’.

4- Reclamar
Existem muitos estudos que garantem que o sentimento de gratidão pelo que é bom apenas leva as pessoas a um grau maior de felicidade. Pessoas que reclamam de tudo só atraem coisas negativas e não basta parar de reclamar.. As pessoas ao seu redor podem atrair coisas negativas se ficarem reclamando, então procure selecionar mais as pessoas com quem você convive. É possível, também, dar menos ênfase (rebater) as reclamações com gratidão, sempre olhando o lado bom das coisas. Não se trata da síndrome de Poliana, mas nunca vi pessoas que só reclamam atraírem coisas boas, ao contrário, parece que tudo acontece com elas.

5- Premiar-se imediatamente sempre
Uma outra forma de fracassar, tanto na carreira quanto na vida pessoal, é se premiando automaticamente com exageros sempre que trabalhar demais. Esses prazeres imediatos, como comer ou beber demais podem gerar hábitos nada saudáveis. Essas atitudes são diferentes de comemorar as pequenas vitórias, e podem atrapalhar, como gastar o dinheiro extra sempre que ele chegar. A melhor forma de evitar essa autossabotagem é dificultando o acesso àquilo que faz mal. Se o seu problema é gastar demais, procure andar sem o cartão de crédito, ou livre-se dos alimentos que te atrapalham, ou então assuma alguma atividade que te impeça de beber em excesso.
É com pequenas atitudes que o sucesso vem!

E não adianta  se iludir: o sucesso profissional só vai ser verdadeiro se vier acompanhado de uma evolução pessoal.

 

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração