7 pensamentos negativos que te impedem de alcançar os seus sonhos e como se libertar deles

A sua mente pode ser o seu pior inimigo, veja nesse artigo como seus pensamentos pode te sabotar e o que fazer para não deixar que isso aconteça.

iStock

Se tem uma coisa que mais me atrapalhou na minha jornada em busca de realização profissional foram os pensamentos negativos.

Tentar realizar um sonho com pensamentos negativos te sabotando é como tentar escalar uma montanha com um saco cheio de pedras nas costas.

É muito mais difícil e sacrificante.

Por isso continue lendo esse artigo para descobrir o que tem dentro do saco que você está carregando nas costas ou seja os seus pensamentos negativos e como se livrar deles. Ás vezes não nós damos conta mas tudo começa com os pensamentos. Os pensamentos são os responsáveis pelas nossas ações. Quando fazemos repetidamente uma ação ela se torna um hábito. Um hábito depois de um tempo se torna um padrão de comportamento.

E os comportamentos geram um resultado. Então os seus pensamentos são responsáveis pelos seus resultados. Se hoje você ainda não conquistou o que deseja existe uma grande chance dos pensamentos negativos estarem te atrapalhando de agir alinhada com o que você deseja.

Preparei uma lista com os 7 pensamentos negativos que estão mais presentes nas pessoas que buscam realização profissional:

1 – Eu não sou boa o bastante
2 – Eu não tenho os talentos necessários para fazer meu sonho dá certo
3 – Eu vou fracassar
4 – As pessoas vão me julgar
5 – Eu não tenho boas ideias
6 – Eu não tenho nada de especial para compartilhar com o mundo
7 – Realizar o meu sonho é muito difícil

Existem muitos outros pensamentos negativos mas esses são os que mais apareciam para mim e para as minhas clientes de Coaching.

Você tem algum desses pensamentos?

Fica tranquila que não existe nada de errado com você.

A maioria das pessoas em algum momento tem pensamentos negativos.

E o que fazer para se libertar?

Investigue á fundo os seus pensamentos negativos:

Faça uma lista de todos os pensamentos que você tem quando pensa em sua realização profissional e pessoal. Isso é importante para você saber exatamente que tipo de pensamento negativo está te impedindo. Pense também se teve alguma experiência no seu passado que fez você começar a ter esse tipo de pensamento.

Para aprofundar se pergunte:

1- Esses pensamentos te ajudaram ou te prejudicaram ao longo da sua vida?
2- O que você ganhou acreditando neles?
3- O que você acha que pode acontecer de negativo se continuar acreditando neles?
4- Que experiência negativa você teve por ter acreditado ou deixou de fazer por acreditar nesses pensamentos?
5- O que você sente quando fala e ouve esses pensamentos?

Escolha conscientemente novos pensamentos
Quando os pensamentos surgirem escolha conscientemente novos pensamentos que ao invés de sabotar os seus sonhos possam te ajudar a chegar lá mais rápido.

Faça uma lista dos seus novos pensamentos positivos.

E para te ajudar, coloque no seu espelho, alarme do celular, lembrete na tela do seu computador e onde mais você achar importante. Além disso pense em uma ação que você pode fazer para fortalecer esses novos pensamentos. Quanto mais você repete, mais o seu cérebro acredita na informação. Então comece a praticar os novos pensamentos diariamente para seu cérebro aprender este novo conceito. Mas seja gentil e paciente consigo mesmo, lembre-se que foram muitos anos acreditando e alimentando pensamentos negativos.

Então a mudança para pensamentos positivos é gradativa.

O importante agora é escolher e praticar os novos pensamentos com consistência.

Me conta nos comentários que pensamentos hoje estão te atrapalhando de realizar os seus sonhos?

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: autosabotagem carreira mudança de mentalidade pensamentos negativos pensamentos positivos sonhos

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração