7 sinais de que você deve deixar seu emprego

Alguns sinais que você pode sentir no seu emprego para uma mudança radical

iStock

1. Você está ocioso

Se você esteve na mesma empresa e posição sem qualquer promoção pelo menos nos últimos três anos - e você quer continuar avançando sua carreira - é hora de procurar em outros lugares. Mesmo em uma grande organização onde as promoções são difíceis de encontrar, você deve ser capaz de fazer algum tipo de movimento ascendente dentro desse período.

2. Você não recebe elegoios

Se o seu gerente direto não fornecer feedback sobre o seu desempenho - ou o feedback é genérico e, portanto, difícil de agir - é muito difícil aprender o que é necessário para se mover para dentro da sua organização ou crescer como um profissional. Os melhores gerentes estão envolvidos com seu desenvolvimento de carreira e regularmente oferecem conselhos e orientações - e se o seu não, você deve a si mesmo procurar em outro lugar.

3. Você não está aprendendo

Se a sua curva de aprendizado se esticou ou você realmente não se sente desafiado, isso pode sinalizar a necessidade de seguir em frente. Você pode não estar aprendendo algo novo todos os dias no trabalho, mas você deve estar melhorando suas habilidades principais e escolhendo novas. Muitas vezes você tem que tomar isso em suas próprias mãos, é claro, pedindo para se envolver em um novo projeto, inscrever-se para os cursos que você está interessado ou participar de uma conferência ou seminário relevante em sua disciplina, por exemplo. Mas se essas possibilidades não existem em seu trabalho atual, é um sinal de que a empresa não é séria em investir em seu desenvolvimento de carreira.

4. Existe um êxodo constante

Você encontra-se indo com frequência às bebidas de um colega? Todos a sua volta parecem estar constantemente atualizando seus currículos e perfis do LinkedIn? Quando você começa a perceber um padrão de funcionários descontentes (especialmente os bons) buscando saídas e partidas frequentes, isso geralmente indica que há melhores lugares para trabalhar - e provavelmente você tem opções. Não, não estou encorajando ninguém a seguir cegamente o rebanho, mas pegue isso como um sinal de alerta e pergunte aos seus amigos de partida porque eles escolheram seguir em frente. Suas respostas também podem ser aplicáveis ​​à sua situação.

5. Existe reestruturação regular

Se a sua empresa regularmente anunciar uma reorganização ou gerenciamento bagunçado, isso pode indicar problemas de liderança ou uma direção estratégica instável. Um amigo me disse que teve quatro patrões diferentes no ano passado - isso não pode ser bom. Os Re-org podem oferecer uma oportunidade para intensificar e brilhar; mas na maioria das vezes, eles indicam turbulência. E, o mais importante, eles criam um ambiente desafiador para suas necessidades de desenvolvimento de carreira para obter qualquer atenção. Suas prioridades, foco e progresso serão inevitavelmente afetados. 

6. Os chefes enchem o seu saco 

Aqueles emails irritantes e chamadas de recrutadores podem não resultar em um novo emprego - mas não os ignore completamente. Um volume considerável de chamadas e e-mails recebidos pode indicar que sua indústria está "quente" e as empresas estão contratando (leia-se: uma ótima oportunidade para subir de posição e nível salarial). Costumo considerar essas conversas como pesquisas de mercado para ver quem está contratando, quais funções e funções estão em necessidade, e a faixa salarial média para empregos comparáveis.

7. Acha que é hora de sair.

Além desses sinais de alerta, não ignore o que seu instinto está lhe dizendo. Ninguém sabe o seu ambiente de trabalho melhor do que você. E se você tem a sensação de que você pode estar melhor em.

Independente de tudo o que dissemos aqui, somente você pode escolher o que é melhor, o destino é seu e você é o dono dele.

Boa sorte a todos.

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: profissionais saúde e emprego trabalhos cansativos

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração