• Elazier Barbosa - Carreira -
    Os Super-Heróis sempre povoaram a imaginação de muita gente. São figuras poderosas sempre defendendo os fracos dos malfeitores. Nesse artigo vamos comentar um personagem real que viveu um super-herói nas telas do cinema e que mesmo tendo um fim trágico na vida real, nos deixou exemplos de grandiosidade e determinação Acredito que esse herói que impressionava nas telonas, vai agora, impressionar você pela perseverança que teve na luta pela vida, sempre acreditando nele mesmo e deixando um legado para amenizar a dor daqueles que têm o mesmo sofrimento. Mesmo você não tendo o problema vivido pelo herói, poderá aproveitar os seus ensinamentos você tornar seus sonhos em realidade.
  • Elazier Barbosa - Carreira -
    A vida é uma longa caminhada e nessa estrada encontramos alegrias e também derramamos lágrimas. Normalmente damos valores as coisas, através de comparações. Assim valorizamos nossa felicidade em função de sofrimentos que passamos. É da natureza humanas procurar o prazer fugir das dores. Nesse artigo mostraremos que vale pena enfrentar situações adversas esperando um prêmio no futuro. Comentaremos isso usando uma metáfora com o nosso título.
  • wiltonneto - Carreira -
    As habilidades sociais são uma das mais fáceis de reconhecer em qualquer pessoa, mas uma das mais difíceis de se conquistar.
  • Elazier Barbosa - Carreira -
    Sem dúvida, a chegada final é a razão de tudo, mas o aprendizado adquirido durante o trajeto é fundamental é nos torna mais poderoso para chegar onde queremos e dar valor ao objetivo conseguido
  • Fernanda Silva - Carreira -
    A perda do emprego desencadeia uma serie de sentimentos negativos, por isso, para se sair bem em uma entrevista de emprego, a preparação é fundamental
  • Elazier Barbosa - Carreira -
    Todos nós temos um potencial a ser explorado. Muitas pessoas por diversas razões mantêm por desconhecimento, esse tesouro interno que se utilizado mudaria suas vidas de forma impactante
  • Matheus Brêtas - Carreira -
    A Maju representa muita coisa sendo âncora do Jornal Nacional, ainda mais por ser uma mulher negra! Se você discorda, é com você que preciso falar. Escrevi um texto explicando os motivos dessa representatividade e como muita gente no país vive numa bolha. Leia esse texto com empatia!
  • Elazier Barbosa - Carreira -
    Em princípio podemos acreditar que as pessoas mais bem sucedidas conseguem tomar as melhores decisões e de forma correta. Mas é fato também que errar faz parte da nossa aprendizagem. Também é fato que as pessoas de sucesso acabam evitando repetir determinados erros que prejudicam profundamente sua ascensão. Esse é o nosso tema. Vamos comentar 7 erros que eliminados da sua vida permitirá você atingir o seu tão sonhado sucesso mais rápido e com menor sacrifício, e que você merece!
  • Elazier Barbosa - Carreira -
    O desejo de ter sucesso é inerente a todos nós, sendo independente do que fazemos e da nossa idade. Mas se isso é uma verdade, também é fato que a definição de sucesso varia de pessoa para pessoa e para mesma pessoa, também varia ao longo do tempo. Mesmo que possa haver uma certa semelhança de sucesso desejado entre algumas pessoas, a intensidade nunca será a mesma. Assim se para um, sucesso é amealhar uma grande riqueza, ser famoso, já para outro o sucesso poderia ser viver o suficiente para ver o sucesso dos seus filhos, como resultados dos seus esforços e ter dado a eles tudo o que ele como pai não teve. Fiz um pouco extenso esse artigo em função da sua grande importância. Seja persistente. Suba até o topo da escada do sucesso. Lá está o que você procura!
  • Fábio Menezes Guedes - Carreira -
    Já não cabe mais comandar subordinados, como fazia o chefe de outrora, agora o melhor de cada membro da equipe deve ser estimulado e desenvolvido pelo líder.
  • Carlos Marcondes - Carreira -
    O cenário positivo para a auditoria no país, releva desafios complexos
  • Lula Moura - Carreira -
    Você dá importância a sua marca pessoal como fator que pode impulsionar a sua carreira passar para o próximo nível?
  • Prof. Francisco Almeida - Carreira -
    Afinal, é realmente importante colocar no currículo o trabalho voluntário? Ainda que ele não tenha absolutamente nada a ver com a área de atuação com a vaga que estou me candidatando?
  • Lee Hecht Harrison - Carreira -
  • Elazier Barbosa - Carreira -
    A vida não é uma corrida de 100 metros. É uma verdadeira maratona. Recapitulando a História, no ano de 490 a.C., os gregos haviam vencido os persas na batalha de Maratona. E o rei deveria ser avisado pela triunfante vitória. Coube a Pheidippides a honra de levar a boa notícia até a cidade de Atenas. Ele correu aproximadamente 35 km da planície da Maratona até Atenas e ao chegar só teve fôlego para anunciar "vencemos" e caiu morto! Bem, nosso artigo não é de conteúdo trágico, mas irá alertar Você com informações que o levará a refletir sobre seu comportamento, no ambiente altamente competitivo que Você atua, para Você cuidar melhor das suas “ferramentas” de trabalho.
  • Lucineide Cruz - Carreira -
  • Carlos Cunha - Carreira -
    É comum as pessoas recorrerem a coaches para qualquer situação. Falar em Público é uma delas. Mas, será que um coach resolveria o seu problema?
  • Elazier Barbosa - Carreira -
    Em princípio devemos conseguir o que desejamos através esforços contínuos e não, simplesmente se acharmos sempre prontos de forma natural, vegetativa para enfrentar desafios que exigem habilidades mais afiadas. No entanto, sempre tem alguém se lastimando por coisas que deveriam ser delas, mas por foi preterida, digamos numa promoção que tinha como líquida e certa, mas seu nível de habilidade na hora H se mostrou ser inferior ao do seu concorrente. Essa situação não é tão rara e pode ser enfrentada com sucesso se a pessoa entender que é melhor estar preparada sem ter uma oportunidade do que ter uma oportunidade e não estar preparada.
  • Elazier Barbosa - Carreira -
    A palavra mudança sempre foi a bola da vez mesmo no transcorrer dos séculos. Antes quem decidia direção dos navios era o vento. Mudaram as velas para as triangulares e conseguia movimentar-se contra o vento, mesmo fazendo um zigue-zague . Perguntando para o Dr. Google, ele nos vai informar, que segundo algumas pesquisas, as nossas células morrem e são substituídas, a cada 7 anos. Sem entrar no mérito dessas informações biológicas, nossa vida é um eterno festival de mudanças que muitas vezes vivemos mesmo sem gostar muito. Começando andando a pé, passamos para o lombo de animais, deslocando-se por navios, aviões e, se não detornarmos esse nosso mundo, ainda iremos mudar para outro planeta. Nosso tema desse artigo é sobre mudanças e como devemos nos preparar para elas.
1-20 de 11271