A relevância de uma gestão de pessoas para a valorização profissional

É de suma importância que as empresas implantem estratégias em busca da valorização profissional

No cenário atual de crescente concorrência e muitas mudanças que vem ocorrendo, as pessoas passam a ser uma grande vantagem competitiva e as empresas vão a cada dia descobrindo a relevância de se investir em uma gestão de pessoas para valorizar os seus colaboradores.

Atualmente as organizações não administram recursos humanos, nem mesmo as pessoas, mas sim administram com as pessoas, na chamada administração participativa, e nesse novo contexto as pessoas com competência, habilidade e atitude passam a fazer a real diferença no processo competitivo nas organizações. (CHIAVENATO, 2006, p. 81).

 O bem mais valioso e crucial de uma empresa é o capital intelectual, que é um capital invisível  e intangível.  E quando esses ativos intangíveis são bem aproveitados e valorizados no ambiente de trabalho, podem corroborar para o crescimento da empresa fazendo com que a mesma consiga o que tanto almeja que é o sucesso. Para Chiavenato (2004) o capital intelectual é a soma de tudo o que você sabe, é o ativo da empresa que entra e sai pelas portas todos os dias, ou seja é o conhecimento que as pessoas trazem em suas mentes.

As empresas estão descobrindo a cada dia, a relevância de se investir na gestão de pessoas para valorização profissional.

E o método de gestão de pessoas nas instituições sejam elas públicas ou privadas, vem adotando mudanças em função da grande necessidade de adaptação das novas exigências do mercado, em que o capital humano é muito valorizado a partir de suas competências, habilidades e atitudes. (GOIS, 2010).

Uma empresa sempre focada em uma relevante Gestão de pessoas, conseguir corroborar para a valorização do profissional, potencializando o seu desenvolvimento e principalmente seu crescimento a cada dia.   

Avalie este artigo:
(10)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração