Ajuste sua estratégia em apenas um milímetro e verá que grande diferença fará

Uma analogia perfeita que nos ensina a respeito de como podemos ter alta performance nos nossos propósitos, começando pelo básico. Ajuste o ângulo do seu ataque, em milímetros, e poderá ter o sucesso que tanto deseja. Se até agora sua técnica não trouxe resultados, talvez seja hora de fazer pequenas mudanças.

Eu normalmente assisto vídeos do Tony Hobbins no youtube, e num deles o Tony fala sobre o jogo de golfe, sobre como ele teve dificuldades para aprender a manha de segurar o taco de forma que a bola fosse para o buraco e não para outro lugar, e essa percepção se encaixa perfeitamente na vida da gente.

A maneira de segurar o taco faz toda a diferença no trajeto que a bola fará, mas isso é definido em milímetros, e é exatamente sobre isso que se trata o sucesso, muitas vezes. Comparando o golfe com a vida, muitas vezes você está com o taco na mão, se preparando para a grande sacada e a bola vai muito fora do caminho que você tinha planejado. Isso te parece similar com alguma situação? Você tinha tudo nas mãos e deu tudo errado, tente considerar dessa forma, o ângulo do seu ataque estava errado, e mudando isso em 1 milímetro você será capaz de atingir seu objetivo. É triste perceber que muitos desistem quando estão tão perto apenas por que a bola vai muito fora, sem antes considerar mudar o ângulo, sem antes considerar que apenas um ajuste mínimo na sua estratégia fará toda a diferença.

Mudando o ângulo do ataque em 1 milímetro a bola pode ir para a água, mas mudando em 1 milímetro novamente ela pode ir direto para o buraco. Se você não está acertando o buraco de primeira, observe o ângulo que está usando e mude quantas vezes for preciso antes de desistir, você pode estar mais perto do sucesso do que imagina. Isso é trabalhar em alta performance, usando o que você tem hoje e extraindo o máximo de resultado.

Eu não sei nada sobre golfe, mas isso faz todo sentido e não é preciso ser especialista nesse jogo para saber que é verdade, apenas algumas pequenas mudanças podem surtir efeitos impressionantes nos nossos resultados. Então se você tem mandado suas bolas para muito longe, considere mudar o ângulo só um pouquinho e veja o que acontece.

Você pode condicionar-se a sentir-se poderoso ou fracassado e isso pode ser potencializado com uma leve mudança nas suas atitudes. Se hoje o seu método não está te trazendo retorno positivo, tente mudar milimetricamente a abordagem.

Não mude seu jogo, mude o ângulo de seu ataque. Sucesso!

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração