Brasil e Estados Unidos

Uma ferramenta VITAL para o futuro. Como se preparar para os desafios inimagináveis.

Brasil e Estados Unidos

O que faz a grandeza de um país?
São muitos fatores, desde a sua raça original, cultura, ética, investimentos, patriotismo, etc.
Serei especifico no meu assunto, ou seja, o assunto Intuição na vida dos seus habitantes.
Por ser este assunto desconhecido da grande massa, e também por ser pouco estudado pela sua característica e manifestações, fica como um tesouro estratégico a ser explorado.
Por ser uma pessoa intuitiva, e por pesquisar a intuição profundamente (sentindo e me informando com fontes sérias), pude avaliar a importância desta ferramenta psíquica para o futuro da humanidade.
Um dos fatores extremamente importante foi descobrir que esta é a ferramenta psíquica utilizada pelos grandes gênios da história, assim como pelas pessoas criativas e inovadoras.
Mas qual a relação entre o Brasil e os Estados Unidos neste assunto?
A liberdade e a ousadia de se lançar no NOVO, e a utilização desta fonte inesgotável de conhecimento para o seu crescimento.
Enquanto os Estados Unidos investem milhares de Dólares nas pesquisas sobre o assunto “Intuição”, através de CEO’s, do Exército e Marinha americana, nós no Brasil, ainda caminhamos timidamente esperando o bagaço daqueles que caminham na vanguarda do conhecimento.
Eu sei que o Brasil tem grandes mentes e é referência em muitas coisas, mas é necessário a ação neste sentido se queremos ir mais longe.
Como eu falei que o foco deste artigo é o assunto “Intuição”, segue pequeno comparativo do nosso interesse pelo assunto, e o mesmo pela nação do norte:
Quando me refiro a este estudo, não o comparo somente nos termos filosófico e psicológico, mas na importância do assunto nas atividades primordiais de uma nação (economia, desenvolvimento, pesquisas, trabalho, decisões estratégicas entre outros).
Listei estes três parâmetros para exemplo:
Assunto, Número de buscas e Geração de valores referente ao assunto.
Brasil                                                      Estados Unidos
Assunto    Números    Dólares ($)      Números       Dólares ($)
- Intuição  12100          866.17            74000            23,403.17
- Intuitivo  4400            0                     90500            385,412.35

Com este pequeno relatório de buscas no Google sobre o assunto, e os valores gerados somente relativos ao mesmo na internet, já foi possível observar a grande diferença entre os dois países. Nitidamente os estadunidenses estão mais atentos a esta poderosa ferramenta.
Estes números não mostram apenas a importância dada por cada país, mas uma importante tendência para o futuro, e fatalmente quem estiver mais preparado, estará na dianteira do progresso.
Pode parecer irônico, mas o brasileiro possui mais características básicas pessoais para desenvolver a utilizar o fenômeno intuitivo.
O que falta no Brasil é o famoso ”conhecimento” sobre o assunto. E isto só depende de cada indivíduo e dá sua predisposição para se autodesenvolver.
A ferramenta mora dentro de cada um. É só dar atenção e trabalhar esta ferramenta com dedicação e esforço.
Observe que você tem a chave do sucesso para progredir em todas as áreas (Profissional, empresarial, empreendedorismo, estudantil e nas pesquisas), mas ignora tal fato.
Se você faz parte de uma destas áreas e não está atento ao assunto, lamento te informar; você ficará para trás.
Este é o maior exemplo utilitário da tal frase “Pense fora da caixa”.
Não falo de teorias ou de fatos externos, mas da minha vivência no assunto e da profundidade deste, só assim posso me referir com convicção sobre o fenômeno.
Um Brasil melhor depende da atitude de cada brasileiro. Não se constrói uma grande nação apenas com críticas.
Quer saber mais, eu posso te ajudar?
Dá uma olhada neste link:
http://bit.ly/CMGenialidade
Tire as suas conclusões.
Sergio Antonio Meneghetti - Brasil
Químico, Escritor, Poeta, Filósofo e Pesquisador da Intuição.
Embaixador Universal da Paz - França - Genebra - Suíça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: Autodesenvolvimento Emprego Intuição Mente Progresso trabalho

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração