CHAVE do Sucesso está em você

Ingressar no mercado de trabalho não é tarefa simples. São muitos os pré-requisitos e, quanto mais preparado o profissional está, maiores as chances de sucesso.

Ingressar no mercado de trabalho não é tarefa simples. São muitos os pré-requisitos e, quanto mais preparado o profissional está, maiores as chances de sucesso. Assim todo o investimento que faremos em nós mesmos, fará a diferença na hora da conquista da oportunidade, como também a sua permanência no cargo, oportunidade que muitas vezes fora suada em se conseguir.
Quando falamos em mercado de trabalho, onde a procura sempre será maior que a oferta, o profissional que investe em si, em seu preparo, como foco e bom plano de carreira traçado, terá maiores chances de conquistar a sua oportunidade.
Hoje tudo gira em torno da tal “COMPETÊNCIA”, sendo que a organização sempre está em busca do mais competente, para preencher a oportunidade existente. Mas afinal o que é COMPETÊNCIA?

Assim COMPETÊNCIA, é a C.H.A.V.E. do sucesso. Vejamos como:
C – CONHECIMENTO = SABER: é o que buscamos em termos de aprendizados de uma área específica, todos tem acesso;

H – HABILIDADE = SABER FAZER: aqui se inicia o diferencial do profissional, pois o conhecimento está disponível de forma uniforme, mas a habilidade, saber fazer nem todos possuem;

A – ATITUDE = QUERER FAZER: todo o conhecimento e sua habilidade só terá sentido se você tiver atitude, ir lá e querer fazer e isto parte unicamente de você;

V – VALORES = PORQUE FAZER: aqui está todo diferencial do profissional, pois a sua escolha profissional, área de atuação está baseado em seus valores, ou seja, porque fazer esta atividade profissional e ou não outra. Quando falo de valores, não estão me referindo a questão monetários, mas sim a um conjunto de características que determinam a forma como a você se comporta e interage com outros indivíduos e sua organização/empresa.

E – ÉTICA = INTENÇÃO EM FAZER: como sou profissional na área da saúde, este é o grande diferencial, pois nesta área o nosso insumo, produto que trabalhamos é o ser humano, a pessoa e assim sempre deva prevalecer a melhor intenção em fazer como forma de servir e encontrar a solução de seu problema.l

O profissional em posse da CHAVE, será o diferencial neste mercado. Mas como sabemos que é uma tarefa fácil esta descoberta, de encontrar a CHAVE certa, o profissional deve buscar apoio e aprimoramento para inserção no mercado de trabalho e planejamento de sua carreira.

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: carreira oportunidade profissional sucesso trabalho

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração