Mais comentada

Coaching de produtividade

Há momentos da vida em que temos a sensação de estar tudo parado, ou pior ainda, andando para trás. Sabemos que precisamos agir, produzir mais, mas é muito difícil saber o que fazer sem contar com a ajuda de alguém.

Nessas horas o coaching de produtividade é um grande aliado para realizarmos nossos projetos pessoais ou profissionais. O processo de coaching faz com que possamos agir da melhor forma possível, com foco e motivação necessária para enfrentar todos os obstáculos e criar hábitos produtivos.

Entenda melhor o que é e como funciona o coaching de produtividade e para quais casos ele é indicado.

Como funciona o coaching de produtividade?

Um processo de coaching de produtividade é dividido em sessões, em média 10, com 1 hora de duração cada. Nessas sessões são aplicadas ferramentas de coaching adequadas para o objetivo do coachee (cliente).

Cada ferramenta é composta por uma série de perguntas que ajudarão o coachee a encontrar os motivos da sua falta de produtividade e também quais são os seus pontos positivos e negativos que deverão ser trabalhados a fim de aumentar o seu poder de ação.

Os principais objetivos do coaching de produtividade é ajudar a pessoa atendida a alcançar uma alta performance, ter mais clareza sobre as suas atitudes e sobre o que realmente importa na vida dela para que, assim, possa traçar o melhor plano de ação e se colocar em movimento.

Outra vantagem do coaching de produtividade é que ele auxilia o coachee a transformar as adversidades em oportunidades de aprendizado e fortalecimento, de forma a se manter firme no seu propósito, para que possa aumentar a sua produtividade até que ela se torne um hábito.

É importante ressaltar que, quando falamos em produtividade, estamos falando em realizar feitos e tomar atitudes com qualidade em um prazo de tempo otimizado. Isso não significa fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas sim ter foco e fazer o que deve ser feito da melhor forma possível.

Outro fato que deve ser lembrado é que o coaching de produtividade não ensinará técnicas de foco e produtividade para os coachees. O que será trabalhado é o autoconhecimento do cliente, a sua motivação e a descoberta das suas crenças e características pessoais que o impedem de ser mais produtivo. Além disso será feito um plano de ação para que haja aumento de produção diária de modo a tornar a produtividade um hábito a ser mantido a longo prazo.

O coaching de produtividade é indicado para quem?

Pessoas com dificuldades em cumprir cronogramas e realizar atividades em um curto espaço de tempo, como os procrastinadores, certamente terão mudanças significativas de comportamento após passar por um processo de coaching de produtividade.

O coach de produtividade é o profissional indicado também para aqueles que se sentem sem energia e sem motivação suficientes para as fazer as ações necessárias para que realizem algum sonho de vida ou progresso profissional, como as pessoas com perfil letárgico.

Indivíduos com dificuldade em manter o foco nas atividades que precisa realizar também podem conseguir buscar a sua motivação e o seu próprio método para não desviar das suas metas e conseguir fazer o que for necessário no tempo certo.

O processo de coaching de produtividade também é benéfico para o trabalho, nos casos em que o profissional precisa melhorar a sua administração de tempo ou adequar as suas habilidades aos projetos que necessitam de alto desempenho.

Aumentar a produtividade faz toda a diferença na vida das pessoas e pode ser a chave para a realização de grandes sonhos. Por isso, o coaching de produtividade é um dos nichos mais procurados e representa grandes chances de sucesso tanto para o coach como, claro, para os seus coachees.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: coaching

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração