Mais comentada

Como construir uma carreira de sucesso no coaching

O coaching hoje é uma profissão que exige certificação. Você se interessa pela área? Veja como se esmerar e conseguir sucesso nessa carreira

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre coaches, profissionais prontos para orientar pessoas sobre diversos assuntos. Se traduzirmos para o português, eles seriam como treinadores dispostos a compartilhar seus conhecimentos e ajudar os outros.

Existem diversos especialistas em coaching para diversas áreas: seja sobre carreira, finanças, gerenciamento de empresa e até mesmo casamento. Sempre terá alguém pronto para instruir você da melhor maneira. Atualmente, muitas pessoas se dividem entre a vida profissional e o coaching. Esse se tornou um ótimo meio de construir uma carreira de sucesso com um ótimo proposito: colaborar com o crescimento das pessoas.

E você? Gosta de ajudar pessoas? Sente-se satisfeito em compartilhar seus conhecimentos com os outros? E se isso te ajudasse a melhorar sua vida profissional? Já pensou em seguir a carreira no coaching?

Este texto pretende te mostrar alguns passos para conseguir sucesso profissional nesta área.

QUAIS QUALIDADES É PRECISO TER PARA INICIAR A CARREIRA NO COACHING?

A vontade de ajudar os outros é uma exigência básica para trabalhar em coaching. Você precisa estar disposto a contribuir com o crescimento de uma pessoa ou uma empresa. Ser curioso é uma ótima qualidade, pois você precisa adquirir conhecimento para poder ter embasamento nas suas orientações. Entender as funcionalidades de diversos processos é importante.

Ter respeito pelos valores humanos e uma profunda base ética vão ser importantes na construção da suacarreira como coach. Desta forma, você cria uma relação sadia entre profissional e orientado.

SEJA UM PROFISSIONAL COM CERTIFICAÇÃO

Todos os profissionais da área de coaching necessitam de uma certificação para poder atuar. Apenas pelos cursos você aprenderá técnicas de consultorias e códigos de éticas desses profissionais. Essa certificação é algo essencial para quem deseja carreira neste setor. No Brasil, algumas escolas oferecem cursos aprovados pela Federação Internacional de Coaching (ICF) ou pela Associação Internacional de Coaching (IAC).

OS PRIMEIROS PASSOS

Tenha em mente que, ao trabalhar em coaching, no começo da carreira você terá um baixo retorno financeiro. Não abandone seu emprego até você ter uma estabilidade. Após obter o certificado, faça uma análise e descubra qual mercado você tem mais afinidade. Por exemplo, você atua por anos na produção de casamento e possui uma vasta experiência. Logo, será nesse nicho que você deve focar.

Não tenha medo de usar parentes e amigos como cobaias para suas orientações. Esse é um ótimo meio de adquirir experiência, mesmo sem remuneração. Se você obtiver sucesso, essas pessoas serão ótimos exemplos na hora de atrair novos clientes “de verdade”.

Paralelamente, invista na criação de um portfólio de produtos. Promova workshops, escreva e-books ou produza vídeos para o Youtube. O objetivo é entrar em contato com o seu
público-alvo e atrai-lo para uma consultoria.

VOCÊ PRECISARÁ DE UM COACH PARA CONSTRUIR SUA CARREIRA EM COACHING

Contar com a ajuda de outro mentor será importante para a sua formação dentro do coaching. Ele analisará sua evolução profissional e juntos trocarão experiências. Assim como você tem o proposito de ajudar outas pessoas, ele vai contribuir com a sua carreira. Você pode aprender novas técnicas para atender seus clientes, por exemplo.

FAÇA COMO SEUS ORIENTADOS: CONSTRUA NETWORKING

Assim como qualquer outra profissão, trabalhar na área de coaching exige uma boa rede de contatos. Apenas desta maneira você conseguirá ter uma carreira sólida. Afinal, você precisa ser visto e mostrar-se útil para as pessoas. E, assim, conseguir vender seu trabalho e atrair novos clientes.

Faça esse exercício de networking e cerca-se de pessoas interessadas no seu serviço. Trabalhe o marketing pessoal da melhor forma e obtenha bons retornos.

DÊ O SEU MELHOR AO ORIENTAR AS PESSOAS

O principal propósito de um profissional da área de coaching é ajudar as pessoas com a experiência. Se você quer ter uma carreira de sucesso como coach, nunca se esqueça dessa sua função. E isso se reflete na forma que você atenderá seus clientes. Alguns cuidados precisam ser levados em conta neste momento em que você trabalha com o outro na realização de um objetivo.

Tenha organização, faça análises profundas e tenha empatia. Seu trabalho como mentor deve ser guiado pela ética e respeito ao ser humano. Seja criativo, desenvolva lições de casa para os seus clientes e acompanhe de perto a evolução deles. Torça pelas conquistas deles, pois são resultados deste trabalho em conjunto.

Desta maneira, você conseguirá alcançar seu sucesso profissional.

Pronto! Agora que você está dominando o assunto, nós vamos disponibilizar para você 15 dias grátis de Backup na nuvem.

Aproveite!

http://materiais.allanisnetworks.com/allanis-backup

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: carreira coaching negócios