Como um lider deve agir

Como ser um líder e agir de forma natural, com as duvidas de funcionários!!

Como líder ou gerente, é natural querer demonstrar sua perspicácia comercial para seus relatórios diretos e colegas.

No entanto, se você está sempre expressando seu ponto de vista e conversas dominantes, pode estar perdendo idéias únicas que outros estão hesitantes em compartilhar. Numa altura em que todos estão tentando demonstrar sua liderança de pensamento de uma forma ou de outra, você pode estar esquecendo de ouvir - uma das ferramentas de comunicação mais poderosas que um líder pode usar para gerar engajamento e criar confiança.

Recentemente, encontrei uma citação perspicaz de Al Carnesale, ex-chanceler da UCLA: "Quando você é CEO, você é visto frequentemente como a pessoa mais inteligente da sala, e outros estarão olhando para você mostrar. Você deve resistir a essa tentação . É a única maneira de obter a inteligência coletiva mais completa de qualquer sala ".

Ser a pessoa mais vocal em uma conversa é uma armadilha fácil para se tornar um líder de negócios. Quando você dirige um negócio, você está acostumado com outros que procuram conselhos, idéias e treinamento. Como resultado, você pode sentir a necessidade de fornecer consistentemente nuggets de sabedoria interessantes e perspicazes que deixarão todos querendo mais. No entanto, você não pode estar em toda parte da empresa ao mesmo tempo. Seus relatórios e outros estarão cientes de questões e oportunidades que você não vê e para que a empresa tenha sucesso, suas vozes, preocupações e idéias precisam ser ouvidas. Simplificando, se você não está colaborando com membros de sua equipe, você provavelmente encontrará um quarto cheio de "sim-pessoas", e esta não é a melhor maneira de desenvolver um negócio inovador, diversificado e bem-sucedido

Ouvir seus funcionários lembrará a você e seus funcionários que a contribuição de todos é avaliada e todas as contribuições desempenham um papel no sucesso da empresa. Não é uma conversa bidirecional e bidirecional entre você e sua equipe de certa forma.

Aqui estão algumas maneiras de fazer conversas em seu negócio mais envolventes e produtivas.

Configure os funcionários para o sucesso.
Peça a todos que venham a reuniões com idéias por escrito. Incentive os participantes a conversarem com suas idéias - por mais que sejam ultrajantes. Às vezes, uma idéia que nunca poderia funcionar pode desencadear conversas suficientes para se transformar em uma idéia que faz uma grande diferença.

Certifique-se de que está criando um ambiente de audição.
Feche o laptop e remova seu smartphone. Concentre sua atenção na pessoa que está falando e faça perguntas claras. Certifique-se de que todos na sala tenham a chance de falar e ouvir. Os CEOs não são os únicos que se beneficiam de ouvir - ajudará todos os seus funcionários a entender melhor o negócio e os desafios futuros.

Faça grandes perguntas.
Grandes perguntas farão grandes respostas e idéias. Se você fizer perguntas fortes, você aprenderá mais sobre seus colegas e as facetas do negócio com as quais você está menos envolvido no dia-a-dia. As questões que provocam reflexão também ajudam a pessoa a responder aprender e descobrir coisas que talvez não tenham percebido.

 

Certifique-se de que as questões que surjam sejam delegadas a pessoas que possam resolvê-las.
Comunique prioridades para que todos saibam quais problemas ou projetos são os mais importantes. Incentive as pessoas certas a fornecer suas contribuições sobre a priorização desses problemas também. Siga o grupo ou forneça atualizações de status conforme apropriado.

Reconheça seus colegas que sugerem novas idéias ou soluções.
Fornecer um reforço positivo para aqueles que compartilham idéias e executar em projetos resultará em mais conversas colaborativas no futuro.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

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Tags: duvidas duvidas de marketing lider