Mais comentada

Como você vê o mundo?

Sua mentalidade pode ajudar ou atrapalhar no alcance de objetivos.

Em algum momento de sua vida você parou e ficou pensado algo como: “Será que eu tenho habilidade para realizar esta tarefa?” ou “Será que eu vou conseguir fazer isto?”. Pensamentos assim muitas vezes surgem sem que estejamos esperando ou mesmo querendo. Outras vezes, acreditamos que tudo dará certo e dizemos algo como: “A responsabilidade é minha e sei que irei conseguir superar este desafio”. E o que tem de diferente entre esses dois tipos de pensamentos? A mentalidade da pessoa.

Vamos chamar de mentalidade a forma como a pessoa pensa e como ela vê e interage com ela própria e com o mundo. Acredite, sua mentalidade pode lhe ajudar ou lhe atrapalhar. Nesse contexto, devemos considerar o fato de que somos singulares, ou seja, cada pessoa tem sua forma própria de pensar e agir. Essa singularidade está ligada a fatores biológicos e culturais. Assim, cada pessoa interage com o mundo, e com ela própria, influenciada por sua história de vida e sua genética. Então, você pode pensar: “Mas se eu quiser mudar minha mentalidade, o que devo fazer?”.

Para que tenhamos uma mentalidade de sucesso, podemos trabalhar diversos aspectos. Alguns deles são: o autoconhecimento, pois é importante saber quais são nossos talentos, potencialidades e dificuldades; a autorresponsabilidade, pois precisamos ter clareza de que somos responsáveis por nossos próprios resultados; e a autodisciplina, pois com ela conseguiremos caminhar com o foco no que queremos. E lembre-se: com uma mentalidade de sucesso você alcançará mais rápido seus objetivos.


Manoel França é sócio fundador e Diretor de Talentos do Grupo Ultra Business. Administrador, MBA Executivo em Consultoria e Planejamento Empresarial, consultor empresarial, mentor e palestrante.

Palavras-chave: Mentalidade; Autoconhecimento; Autorresponsabilidade; Autodisciplina; Sucesso; Objetivos.

#ManoelFrança
#DesenvolvaSuaSingularidade

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: Autoconhecimento Autodisciplina Autorresponsabilidade Manoel França Mentalidade Objtivos Sucesso