Criando a marca você: refletindo uma imagem de reputação

Atualmente sabe-se que, para diferenciar-se no mercado de trabalho é necessário implementar estratégias; no caso gerenciar sua marca pessoal é condição sine qua non. Diante disso, este artigo visa discutir alguns aspectos relevantes e importantes na administração de seu negócio.

Você sabia que porta uma marca? É isso mesmo... Eu, você... temos uma marca, ou melhor dizendo, nós SOMOS a marca.

Vamos pensar nesta afirmativa que te disse acima?

Qual sua marca? Quando falo sobre isso...Talvez você deve estar pensando na marca empresarial, e eu estou dizendo outra coisa, da sua marca pessoal. No caso, das vendas, os clientes compram PRIMEIRO o vendedor. Se eles comprarem a marca você, então talvez depois fechem negócio e comprem o que você está vendendo, seu produto e/ou serviço.

Lendo isso, quem sabe neste exato momento você, esteja se perguntando como posso ter a minha marca? Como posso criar uma marca pessoal?

Então, vamos lá... Primeiro, pense nestes aspectos principais: “Eu” e “dar-para-receber”. Segundo, tenha um trabalho inteligente, perseverante e dedicado, aliado com sua autoconfiança, pois são estes ingredientes que ajudarão a sua marca a proliferar mais do que qualquer outra coisa.

Para ficar mais claro, a gestão da marca pessoal é...

Criar uma necessidade para seu produto ou serviço indiretamente (por outros meios que não a publicidade);

Conseguir que seus clientes tenham confiança em você e respeite-o em seus negócios, além da empresa do qual você representa, a fim de conquistar a reputação e a qualidade no desempenho, pois afinal o que você busca é que façam comentários positivos e o recomende para outras pessoas;

Busque ser referência em sua área de atuação, seja um perito neste assunto, saiba tudo sobre o que você representa... isso faz uma diferença impressionante diante da concorrência;

Procure ter posição de líder para que seja visto e conhecido. Vá à frente... esteja onde estão as pessoas, envolva-se com grupos e comunique-se da melhor forma possível;

Separe-se da concorrência. Esteja à frente, ou seja, inove seja uma pessoa ou empresa de valor;

Cria uma imagem pessoal e profissional de seu negócio por meio da consistência e positividade, sempre associando-se a pessoas e coisas de qualidade além de cumprir o que se promete. Busque sempre ser lembrado pelos clientes de maneira positiva.

Resumindo, busque ser uma pessoa conhecida e de ação. Lembre-se, você deverá sempre gerir sua marca com muita atenção e consistência para o resto da vida, independente do lugar e das pessoas que estão ao seu redor.

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Tags: negócios personal branding profissionalismo relacionamento reputação

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