Crise? Ou temos colaboradores vendendo impressora?

Até que ponto você conhece seu colaborador? Gestores competentes sempre estão ligados 360º em tudo que ocorre dentro e fora de sua organização e não ficam dando desculpas sobre a Crise que estamos passando, eles procuram sempre AGIR.

Em tempos de crise fico imaginando como algumas empresas sucumbem ao ponto de terem que fechar as portas e ao mesmo tempo outras crescem, evoluem e passam despercebidas nesse momento tornando a crise irrelevante para o negócio.
O fato é que grande parte dos gestores não conhece seu quadro funcional ao ponto de identificar as necessidades de desenvolvimento que cada colaborador necessita dentro da organização ou até mesmo que ponto essas pessoas podem agregar ou contribuir para o crescimento do negócio, fatores esses que podem ser maléficos ou benéficos para o sucesso de sua organização.
Para sintetizar essa verdade, lembro-me de uma história que gostaria de compartilhar aqui.
“Certa vez, um jovem e sua irmã saíram de sua casa determinados a comprar uma impressora, eles entraram em uma loja de informática e imediatamente um vendedor se apresentou todo sorridente, os jovens informaram seu desejo e o vendedor olhou para os dois e respondeu: - Não temos impressora, elas demoram para chegar e quando chegam acabam rapidinho”.
Claro que os jovens saíram da loja sem a impressora já que a mesma não tinha nenhuma para oferecer, contudo, saíram indignados pela forma com que o vendedor tratou o assunto, isso trouxe uma imagem negativa para essa empresa. Outro ponto negativo é que quando esses jovens precisarem de qualquer produto de informática essa será a última loja a ser procurada e isso se eles a procurarem e, se alguém pedir uma indicação de uma loja, essa certamente não será indicada, ou melhor, elas contarão o dessabor ocorrido através da história que será disseminada constantemente quando o assunto for mencionado.
Concluindo o raciocínio gostaria de deixar aqui algumas perguntas para reflexão:
Em tempos de crise, você como gestor está próximo de sua equipe ao ponto de identificar os pontos a desenvolverem e os pontos fortes de seus colaboradores?
Você já tentou observar se na sua empresa tem algum vendedor de impressora?

Abraços, até breve.

Avalie este artigo:
(3)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração