Mais comentada

Desempregado? Saiba 4 sites onde você pode encontrar emprego

Nem tudo é notícia ruim, ainda existe sim ofertas de emprego pelo país inteiro esperando por pessoas qualificadas para ocupar essas vagas.

iStock

Catorze milhões de desempregados no país, 3 milhões só no último ano. É um número assustador, mas mais assustador que o número é saber que, segundo as projeções do mercado, só a partir de 2021 o Brasil deverá recuperar o nível de estoque de empregos formais do final de 2014. Já no primeiro semestre de 2016, o Brasil teve a maior taxa de desemprego dos países da América Latina.

Mas nem tudo é notícia ruim. Ainda existe, sim, ofertas de emprego pelo país inteiro esperando por pessoas qualificadas para ocupar essas vagas. Nessa hora, a experiência, a qualificação técnica e o perfil emocional são os pontos fortes para sair na frente.

Também tem vantagem quem tem muita exigência sobre o local do emprego: para quem tem disponibilidade de atuar do norte ao sul do país, torna-se muito mais abrangente as chances de conseguir melhores empregos e melhores salários em plena crise.

Mas, embora exista centenas de milhares de vagas de emprego por aí, infelizmente (ou felizmente) já não se colam mais na porta das empresas aquela frase: “Precisa-se de Funcionário”. Raramente você vai encontrar uma oportunidade de trabalho à moda antiga. Atualmente, os melhores caminhos para se encontrar trabalho dão-se de duas maneiras principais:

– Por meio do seu networking, sua rede de conhecimento.

– Por sites de emprego na internet.

A segunda opção oferece vários sites com oferta de trabalho em todas as áreas. Na maioria deles, você pode cadastrar o seu currículo e até entrar em contato com a empresa que oferece a vaga. Nesse artigo você vai ver quais são os 4 sites onde vale a pena buscar uma boa oportunidade de trabalho.

1 – Linkedin: a maior rede social profissional do mundo. Imagine um Facebook voltado apenas para a sua vida profissional, um ambiente onde todas aquelas postagens diárias são focadas em transmitir conhecimento profissional e oportunidades. O LinkedIn é o queridinho dos headhunters (profissionais dedicados a encontrar talentos para as empresas), e nele as empresas também anunciam vagas de emprego - inclusive, o RH de muitas empresas se dedicam a buscar novas contratações dentro do site. Um ponto forte do LinkedIn também é a oferta de empregos fora do país, se você fala uma segunda língua e tem desejo de empreender uma experiência no exterior, ele também pode te ajudar. Enfim, se você ainda não tem um perfil no LinkedIn, já está mais do que na hora de fazer um.

2 – Catho: Nesse momento, existem mais de 188 mil vagas de emprego anunciadas na Catho. No site, você pode cadastrar o seu currículo e encontrar propostas de trabalho em todas as áreas e por todo o país.

3 – sine.com.br: o Site Nacional de Empregos (que não é o mesmo SINE do Sistema Nacional de Empregos) tem listado no momento mais de 900mil vagas de trabalho por todo o país.

4 – sine.gov: Esse é o site oficial do governo (Sistema Nacional de Empregos), que trabalha em parceria com as empresas oferecendo vagas de trabalho e também vários cursos gratuitos de qualificação profissional. Para cada estado é um endereço diferente de site, e o melhor jeito de encontrar o site que oferece as vagas mais próximas de você é buscando no google: Sistema Nacional de Emprego + cidade ou estado onde você vive ou onde tem interesse em trabalhar.

Os tempos são difíceis, mas é na dificuldade onde nos tornamos mais fortes e aprendemos novas maneiras de resolver problemas.

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: currículo desempregado desemprego emprego opotunidade de trabaho qualificação profissional sites de emprego vagas de emprego

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração