Esqueça o diploma. Coloque a mão na massa

O maior erro que você pode cometer é acreditar que você não pode começar a ser incrível antes de ter um diploma

iStock

Uma das maiores mentiras que você pode dizer a si mesmo é que você não terá o sucesso que quer porque você não teve a educação certa. Que você precisa o diploma certo da universidade certa para conseguir os resultados certos.

Obter os resultados que você deseja tem a ver com colocar a mão na massa, se dedicar por inteiro e se esforçar. Você tem que aprender, evoluir e crescer.

“E enquanto você pode fazer tudo isso atrás de uma carteira em sala de aula, você terá que fazer muito mais - se quiser ter sucesso”.

O maior erro que você pode cometer é acreditar que você não pode começar a ser incrível antes de ter um diploma.

Na verdade, isso pode ser o que está lhe atrasando.

Toda parte da vida é cheia de vencedores que trocaram “um diploma” pela mão na massa.

Negócios - Richard Branson largou o ensino médio com 15 anos e nunca retornou. Nos 50 anos seguintes, ele criou a Virgin Group e liderou mais de 500 empresas, gerando um patrimônio líquido de U$5 bilhões.

Manufatura - Henry Ford não tinha nenhuma educação superior e poucos anos de educação formal. Ele reinventou o processo de manufatura e toda a indústria automobilística.

Boxe - George Foreman largou a escola para correr uma uma gangue da cidade. Ele começou a lutar boxe anos depois e construiu uma carreira que faria ele ganhar um lugar no World Boxing Hall of Fame e no International Boxing Hall of Fame como o Campeão Mundial de Peso-Pesado e medalhista de ouro olímpico.

Humor - Mark Twain só estudou até a 5a série. As Aventuras de Huckleberry Finn é considerado um dos maiores romances americanos de todos os tempos pela maioria dos entusiastas literários.

Inovação - Steve Jobs permaneceu na universidade por apenas seis meses. Suas inovações progressistas na tecnologia móvel talvez sejam as maiores maravilhas dos negócios dos últimos cinquenta anos.

Literatura - William Shakespeare largou o ensino fundamental. Ele depois iria criar quase 2000 palavras em inglês e escrever os trabalhos literários mais famosos de todos os tempos.

Alta Gastronomia - Joe Lewis largou a escola para ajudar seu pai com sua empresa de bufê. Hoje ele tem 200 empresas incluindo um time de futebol da primeira liga e 135 restaurantes - e tudo está avaliando em U$5 bilhões.

Ciência - Albert Einstein largou o ensino médio e não passou no exame para entrar na universidade. Ele surgiu com a Teoria da Relatividade, publicou 300 trabalhos científicos, ganhou o Prêmio Nobel, e é o considerado o maior cérebro do século 20.

Música - Aretha Franklin engravidou aos 14 anos e deixou a escola um ano depois para tomar conta do bebê. Ela cantou até ganhar 18 Grammys e se tornou a primeira artista mulher a ser introduzida ao Hall da Fama do Rock and Roll.

Filmes - Quentin Tarantino deixou o ensino médio para trabalhar como lanterninha num cinema para que pudesse pagar as aulas de teatro. Ele foi nomeado a vários Oscars e ganhou dois.

Política - Horace Greeley não frequentou nenhuma escola. Ele então se tornou deputado, ajudou a fundar o Partido Republicano, e hoje é considerado um dos jornalistas mais influentes da história americana.

Dinheiro - John D. Rockeffeler largou a escola ainda adolescente para conseguir um emprego. Ele assim construiu a Standard Oil e a transformou num enorme monólio do petróleo, se tornando o homem mais rico de todos os tempos (considerando a inflação atual).

Aeroespaço - John Glenn largou o curso de Ciências no Muskingum College. Ele então se tornou um dos mais importantes astronautas da história americana.

A lista continua.

A estrela da música Lady Gaga, a magnata da mídia Oprah Winfrey, o filantropo Bill Gates, o artista de platina Jay-Z, o fundador do Facebook Mark Zukerberg, o co-fundador do Twitter Evan William, o CEO da Oracle Larry Ellison, o fundador do Uber Travis Kalanick - todos largaram a escola e colocaram a mão na massa para chegar no sucesso.

Cada um batalhou, Cada um trabalhou. Cada um lutou contra o mesmo medo e dúvidas que você tem agora.

“Sucesso não tem a ver com diploma. Não tem a ver com notas que as pessoas lhe dão. Tem a ver com o quão duro você está disposto a trabalhar para chegar onde você quer”.

Talvez você precise esquecer o diploma e colocar a mão na massa.

 

Avalie este artigo:
(5)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração