Fazendo mais com menos

Muitos destes profissionais são pessoas bem formadas, com currículos a dar inveja em "mãe de miss" e que trabalham em empresas com boa estrutura. Mas quanto aos resultados alguns tentam muito, e poucos fazem. Outros fingem que fazem, e alguns pensam que estão fazendo. Poucos são os que conseguem aplicar o conceito de inteligência e sabedoria.

Certa vez um grande mestre me disse que a maior demonstração de inteligência e sabedoria era transformar em simples as coisas que eram complexas. Que inteligência e que sabedoria não tinha nada a ver com currículos e títulos e muito menos em complicar as coisas.

Nos últimos anos tenho trabalhado com muitas empresas e me debruçado a observar profissionais em sua incessante e muitas vezes insana busca por resultados. Muitos destes profissionais são pessoas bem formadas, com currículos a dar inveja em "mãe de miss" e que trabalham em empresas com boa estrutura. Mas quanto aos resultados alguns tentam muito. Outros fingem que fazem, e alguns pensam que estão fazendo. Poucos são os que conseguem aplicar o conceito de inteligência e sabedoria. Criar resultados tornando simples as coisas que são complexas. Fazer muito usando pouco. Pouco tempo, poucos recursos.

A tentação de complicar as coisas sempre é muito grande. Talvez não seja nem maldade. Nada intencional. Mas convenhamos, tem muita gente complicando as coisas dentro das empresas pra mostrar sua importância e garantir sua boquinha. Criando dificuldade para vender facilidades. Mas em tempos onde só se manterão vivos os negócios que fizerem mais com menos e que encurtarem caminhos para alcançar resultados, vai uma dica. Torne-se um expert em simplificar. Use tudo que você sabe de forma proativa. Potencialize seus conhecimentos e pratique o conceito de sabedoria. Transforme situações complexas em casos simples. Agindo assim você vai conseguir fazer mais, se desgastando menos e deixando a vida mais divertida para você e para quem trabalha com você. Simplificar, racionalizar, fazer mais com menos. Isso sim tem valor.

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso!

Prof. Jair
Texto de autoria do Prof Jair Santos - Palestrante e Consultor Corporativo - Autor de podcast e DVD´s de treinamento (Gestão/Vendas/Comportamento). Apresentador na Rádio CBN|SC do quadro Construindo Conhecimento| www.profjair.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: CarreiraDeLíder DicasparaLideranças Liderança palestrante PalestranteProfJair Palestras ProfessorJair TreinamentoEficaz

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração