Mais comentada

Força de vontade

Força de vontade, é um mais que uma habilidade é um músculo. Exercite!

Uma vez eu participei de um treinamento que tinha como lema: CONTINUE RESPIRANDO.

Agora feche os olhos, inspire e respire por 10 segundos, quantos foram os pensamentos que se ativaram em seu cérebro, certamente você refletiu a respeito de algo.

Respirar e refletir tem muito a ver com força de vontade. A força de vontade vai além de uma habilidade, é como se fosse um músculo e, assim como os músculos ela precisa ser exercitada.

Quando chegamos em casa depois de um dia cheio e, queremos fazer exercícios e, o sofá nos abraça de tal forma que não conseguimos negar aquele impulso de ficar ali, ligar a televisão, terminar de ver aqueles episódios que não deu ontem, isso acontece pois seu dia foi cheio, já atendeu aos clientes, aos chefes, engoliu sapos, talvez tenha ouvido alguns desaforos, já usamos muita força de vontade durante o dia e, já estamos cansados, queremos relaxar.

A boa noticia é que assim como os músculos a força de vontade pode ser desenvolvida e, crescer, a medida que sua força de vontade vai sendo praticada, o abraço do sofá depois de um dia cheio, não será mais suficiente para lhe impedir os exercícios e, a noticia melhor é que quanto mais vai desenvolvendo a força de vontade, melhores vão se tornando as escolhas, se és fumante, talvez vá diminuindo 1, 2, 3 ,15 cigarros por dia, se exagera na bebida, cafeina, isso também irá diminuindo e, os benefícios vão se tornando deixas para que a vida vá se transformando em outros aspectos, econômica, social, familiar.

Garra

Força de vontade

Disciplina

podemos praticar e nos aprimorar.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: bonshabitos disciplina força forçadevontade habito sucesso vontade

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração