Linkedin Vagas: como a rede social pode te ajudar

Muito se fala sobre as redes sociais para conquistar uma vaga de estágio ou trabalho, você sabe como usar de forma correta o LinkedIn e as redes sociais para se destacar no mercado?

O LinkedIn Vagas é uma rede social para fazer contatos profissionais, o que a torna uma ferramenta muito útil, mas que precisa ser usada com foco e cuidado para não ter o efeito contrário sobre a imagem do usuário.

A grande dúvida de muitas pessoas que já conhecem a rede é justamente sobre o que deve ser feito para conseguir destaque entre os muitos profissionais que também estão lá em busca de uma vaga de emprego.

Por isso, neste texto, vamos mostrar algumas dicas preciosas de como você pode usar o LinkedIn para conseguir uma vaga de estágio. Continue lendo para saber!

Preencha o perfil com todas as informações necessárias

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é preencher todas as informações solicitadas no perfil do LinkedIn vagas. Isso porque, perfis incompletos e com poucas referências não chamam a atenção dos recrutadores. O motivo é óbvio: essa atitude demonstra falta de interesse, e se o candidato não se preocupa nem mesmo com a organização do seu perfil, provavelmente será um estagiário desleixado.

Portanto, não deixe de destacar suas competências e incluir todas as suas experiências profissionais, bem como cursos, congressos e trabalhos voluntários dos quais tenha participado. Além disso, é essencial que você mantenha o perfil sempre atualizado, pois dessa maneira conseguirá muito mais visitas do que se deixá-lo “parado”.

Seja original

Use o campo de resumo de forma sábia. Não é necessário fazer um texto muito longo, mas usar um tom de escrita pessoal e, ao mesmo tempo leve, destacando suas qualidades, motivações, informações de contato e interesses profissionais.

Cuide da aparência da foto

Além de cuidar da inserção das informações profissionais, investir em uma foto com boa resolução é um grande passo para que o seu perfil seja mais visualizado. Uma boa dica é evitar o excesso de informações na foto. Para isso, escolha uma roupa apropriada para o trabalho, uma pose que demonstre seriedade e um plano de fundo neutro.

Ademais, nada de fotos em festas, com roupas muito provocantes ou casuais. Essas postagens não são bem-vistas no LinkedIn vagas, dessa forma, deixe-as para as outras redes sociais.

Aumente o seu networking

Para que o seu perfil no LinkedIn vagas seja mais visualizado, é preciso que você tenha pelo menos 50 contatos. Então, aproveite a rede social para aumentar o seu networking. Entretanto, não se conecte de forma aleatória. Siga as empresas e empregadores que estejam realmente alinhados ao seu ramo de atuação para conhecê-los melhor e ficar por dentro das vagas que eles ofertarem.

Além disso, é importante manter a interação com os contatos enviando e respondendo mensagens de forma personalizada.

Faça parte de grupos

Assim como outras redes sociais, o LinkedIn oferece ao usuário a opção de participar de grupos com temas específicos. Aproveite essa ferramenta para aumentar a tão importante rede de contatos que citamos na dica anterior. Por outro lado, os grupos também são muito valiosos para saber informações sobre vagas de emprego e outras novidades relacionadas à carreira.

Viu só a importância de saber usar o LinkedIn vagas para conseguir um estágio? Seguindo as nossas dicas, fica muito mais fácil passar a imagem adequada na rede social e dar um up na sua carreira.

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: estagiario estagiarios estagio