Mais comentada

Marketing pessoal é atalho para sucesso profissional

Roberto Fanani,

Competência, talento e criatividade podem não mais significar fundamentos seguros que garantam o sucesso profissional. Além de possuir adjetivos qualificadores, o alcance do êxito no mercado de trabalho também requer da exploração positiva do marketing pessoal, que ainda gera dúvidas sobre como ser usado e, principalmente, em qual situação deve ser colocado à mostra.

O marketing pessoal pode ser definido como conjunto de ações estratégicas, atitudes e comportamentos que conduzem à trajetória profissional para o sucesso. É preciso investir no aprimoramento da própria imagem e desenvolver sempre a autoestima e inteligência emocional. Este policiamento é o início do trabalho de exercer em si próprio a criação do marketing pessoal

Entrevistas – No caso de uma entrevista de emprego, por exemplo, o candidato que souber utilizar o marketing pessoal conseguirá destaque perante os concorrentes. O MP é colocado em prática nesses casos quando se é dada a oportunidade do entrevistado falar de si mesmo, o que não deve ser visto apenas como autopropaganda.

O marketing pessoal é tão importante quanto um bom currículo. É primordial que o entrevistado saiba demonstrar seus potenciais ligados as suas habilidades, isso envolve as experiências adquiridas, carisma, persuasão ou qualidades técnicas.

Como fazer – E como fazer para melhorar o marketing pessoal dentro do seu ambiente de trabalho? Não existe fórmula mágica para que isso ocorra. Pelo contrário, o método eficaz envolve bons hábitos e atitudes positivas. Nas organizações a aplicação de técnicas de marketing pessoal visa possibilitar capacidades e potencialidades por meio da valorização pessoal, que ocorre a partir de que se consiga transmitir segurança em todas as tarefas desempenhadas.

Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: conhecimentos currículo entrevistas Marketing Pessoal mercado de trabalho resultados sucesso

Vagas de trabalho