Mais comentada

Motivação sem custo

Esse artigo visa tratar da área motivacional presente em cada empresa e principalmente na área de vendas e recursos humanos.

Vinícius Henrique,
    O estudo motivacional começou a muitos anos atrás pelos cientista Abraham Maslow,Hezberg dentre outros.Em todos os indivíduos estão presentes fatores que levam a ele a adquirir felicidade ou se tornar uma pessoa infeliz.As necessidades dos indivíduos são importante para analisar os estudos motivacionais observando se determinada necessidade está sendo suprida.
   Hoje a parte financeira não é o mais importante para motivar o colaboradores pois,a motivação vai muito alem de ganhos extras.A motivação é essencial para que o setor se desenvolva pois,com ela tudo flue e todos colaboradores daquele setor alcançam seus objetivos e contribuem para o desenvolvimento da empresa.
   Cabe a cada gestor utilizar ferramentas motivacionais para aprimorar as técnicas e motivar os seus funcionários.Seguem abaixom algumas ferramentas:
  - Ferramenta Kaizen = Essa ferramenta aborda a melhoria contínua e contribue para ampliar a motivação dos colaboradores através da busca contínua de qualidade com reuniões de supervisores e colaboradores.
 - Ferramenta 5'S = surgiu no japão,essa ferramenta visa deixar o ambiente harmonioso,limpo com energias boas e agradáveis e o papel dessa ferramenta é que todos os colaboradores se relacioname com seus colegas e gestores de maneira harmoniosa.
        Essa são algumas ferramentas para motivar os seus funcionários.Lembrando que dinheiro na vida não é tudo,apenas ajuda a suprir nossas necessidades.Muitas vezes é melhor um simples elogio agradacendo pelo trabalho bem feito do que um bonus salarial ou o aumento de salário.Afinal,um elogio aumenta nosso ego e faz com que nos sentimos úteis para nossos gestores e para uma organização como um todo.

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: Motivação Motivar colaboradores Vender mais