Mais comentada

O que Cristiano Ronaldo e Messi nos ensinam

A Garra de Cristiano Ronaldo e Messi nos ensina muito. A garra, quando aliada ao talento produz resultados fantásticos!

No Vídeo 19 do meu canal do Youtube falei de Garra e agora trago para você um texto falando dessa junção tão poderosa, garra e talento, sob um novo olhar. Mesmo que você não goste de futebol, provavelmente já ouviu falar de Cristiano Ronaldo e Messi. Há 10 anos eles dividem o papel de protagonista do esporte mais popular do planeta. São recordes e mais recordes desses dois atletas que unem todo o talento que têm com muita garra e alcançam resultados extraordinários. Aqui lhe trago algumas reflexões e ensinamentos analisando esses craques.

Estava junto com meu filho acompanhando a final da UEFA Champions League, o torneio de clubes de futebol mais importante da Terra, a Liga dos Campeões da Europa. Ela é disputada por Clubes com orçamentos bilionários, estrelas dentro de campo, estádios lotados e, dentre tantos excelentes jogadores, dois personagens vem dividindo as atenções nos últimos anos, Cristiano Ronaldo e Messi. Sei que não ganharam todas e quando ganharam, não foram campeões sozinhos. Apenas para ratificar esse protagonismo, das últimas 9 edições da Champions League, eles ganharam 6. Seus clubes levaram a taça nas últimas 4 edições, ou seja, desde 2014 um deles foi campeão.

São dois casos a serem estudados e neste texto quero dividir com você algumas reflexões que podemos trazer para a nossa vida, inspiradas na junção da garra e do talento de Cristiano Ronaldo e Messi.

Provavelmente você deve lembrar de algum atleta ou músico que apareceu sendo foco de muita badalação por ser muito talentoso e promissor, com diversas aparições na mídia, porém após um curto período de tempo ninguém mais teve notícias dessa pessoa. Lembra? Talvez algum amigo, colega de trabalho ou da faculdade que era admirado por ser muito inteligente, aprendia com facilidade o que lhe era ensinado, só que não chegou onde a maioria imaginava. E por que temos alguns casos de pessoas que conseguem se manter desempenhando suas funções em alto nível, por um longo período de tempo? São músicos com carreiras longas e, claro, Cristiano Ronaldo e Messi, jogando em altíssimo nível por mais de 10 anos.

Antes de trazer algumas reflexões, quero te apresentar o que pode-se chamar de garra. Garra pode ser resumida como a união da paixão com a perseverança.

Quem tem garra, não desmorona diante de um fracasso. Vai até o fim. A pessoa nunca está satisfeita. São modelos de perseverança, buscam o “algo a mais”. Estão sempre em desenvolvimento.

Aqui trago 4 reflexões do que a união da garra com o talento podem te proporcionar:

Paixão:

É notável a alegria e o prazer que Cristiano Ronaldo e Messi tem de entrar em campo e conquistar vitórias e títulos. Logo percebe-se que são apaixonados por aquilo que fazem. E você, como se sente quando entra no seu campo de trabalho?

Foco:

Entram em campo, tanto para jogar quanto para treinar sabendo onde querem chegar. Além disso, são inúmeras as possíveis distrações que poderiam tirá-los de foco, por exemplo, festas, badalação, falsos amigos etc. E você, sabe onde quer chegar? Tem cuidado com as distrações?

Melhoria Contínua:

Acomodação é uma palavra que, definitivamente, não faz parte do vocabulário de pessoas de alto desempenho. Eles entendem que a busca – a caminhada – é tão importante quanto a conquista. Estão sempre se dedicando, estudando e buscando desenvolvimento, mesmo sabendo que são os melhores do mundo. Só é possível permanecer no topo com muito esforço, as vezes mais esforço do que foi necessário para chegar lá.

Pertencimento:

Um time de futebol é formado por muitas pessoas e, esses dois craques sabem que fazem parte de uma equipe. São os protagonistas de seus clubes, porém, sem um coletivo forte, a individualidade tende a se ofuscar. Normalmente em seus contratos, as maiores premiações são vinculadas a objetivos do clube, por conquistas do grupo como títulos e classificações para torneios continentais. E você, sente-se parte da empresa? Pertence a um time de pessoas?

Seja no esporte, na música ou em nossas carreiras, a garra e o talento são essenciais para alcançar objetivos grandes. Quando os talentosos se esforçam, alcançam resultados excepcionais e as pessoas com garra tem resultados melhores, como permanência no emprego, crescimento na carreira. Nos estudos também representam melhores resultados e mais aproveitamento do conteúdo.

O nosso potencial é uma coisa, o que a gente faz com ele é outra bem diferente.

Grande abraço!

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: Cristiano Ronaldo Garra Messi Talento

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração