Mais comentada

Por que muitas pessoas não sabem o que quer profissionalmente?

Hoje acordei refletindo o que devo fazer com a minha carreira profissional?

Hoje acordei refletindo o que devo fazer com a minha carreira profissional? Tenho muitos anos de experiência na área de Recursos Humanos no setor de departamento pessoal. No decorrer dos anos venho perdendo o prazer de exercer esta função por vários motivos. Com pouca valorização e reconhecimento profissional, decepções com meus chefes, as empresas estão terceirizando estes serviços acabando com o plano de carreira e entre outros motivos. 

Antes de estar desempregado já tinha decidido mudar de área e segmento, busquei me especializar fazendo cursos e assistindo palestras de profissionais que atuam neste mercado e fazendo networking. 

Só que não saiu como planejado estava realizando em paralelo com o trabalho. Já se passou oito meses fora do mercado de trabalho e aí começa o drama e até o desespero de quem precisa colocar suas contas mensais em dia. Qual o rumo devo tomar?

Acredito que muitas pessoas não sabem o que quer profissionalmente e muito menos sabem o que gosta de fazer? Estamos vivendo uma transição e com umgrande número de desempregados no país que estão vivendo mesmo momento que eu?

Uma frase muito conhecida do programa do Chapolin que é "Quem poderá nos ajudar?". 

Acredito que falta uma orientação profissional gratuita que pudessem estimular e inspirar nossos talentos adormecidos. Nosso governo infelizmente não está preocupado com o futuro destas pessoas e dos jovens que estão buscando entrar no mercado de trabalho. 

Este texto vai fazer muitas pessoas se identificarem comigo, buscando entender o momento para retornar ao caminho do sucesso profissional. 

 

 

 

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: Carreira Futuro Profissão Reflexão