Seja um "Problem Solver"

O nome é um pouco complicado, mas na prática é mais simples do que você pode imaginar, o termo em inglês significa nada mais nada menos que “resolvedor de problemas”, sei que nesse momento você deve estar se perguntando o que isso irá agregar na sua vida, portanto tentarei explicar um pouco melhor ao longo desse artigo.

O nome é um pouco complicado, mas na prática é mais simples do que você pode imaginar, o termo em inglês significa nada mais nada menos que “resolvedor de problemas”, sei que nesse momento você deve estar se perguntando o que isso irá agregar na sua vida, portanto tentarei explicar um pouco melhor ao longo desse artigo. A resposta é um tanto quanto simples, no cenário atual onde as empresas estão cada vez mais exigentes, os profissionais que possuem essa característica podem se destacar em um processo seletivo ou dentro da organização onde já atua, este tipo de profissional é aquele que gosta de resolver problemas, ou seja, gosta de se sentir desafiado e em sua maioria são pessoas autodidatas que buscam e tem sede de informação e auto-desenvolvimento.

Muitas vezes as pessoas acabam direcionando os problemas ou recorrem diretamente a seus superiores quando precisam resolver algo que possui certo grau de complexidade, mas em muitos casos isso poderia ser facilmente resolvido pelo próprio colaborador bastando apenas que o mesmo buscasse algumas informações ou dialogasse com colegas que possuam mais experiência na organização.

Existe uma frase que diz o seguinte: “prego que se destaca é martelado”, portanto busque se destacar em tudo o que faz, procure fazer com excelência cada tarefa por mais simples que pareça, busque ser um especialista em sua área de atuação, você só tem a ganhar com tudo isso e pode ter certeza que todo o seu esforço não será em vão, o resultado disso tudo pode vir quando menos se espera.

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)