Ser ou estar temporário

O temporário é um funcionário que, por um período, será parte da empresa e sua contratação deve ser criteriosa.

No fim do ano, e em épocas de grande fluxo de pessoas nas cidades, faz-se necessário a contratação de funcionários extras.

O temporário é um profissional que, por um espaço de tempo, fará parte da empresa e sua contratação deve ser criteriosa.

Mesmo sabendo-se que será um colaborador transitório na equipe, os cuidados na sua contratação devem ser observados e obedecidos.

Esse funcionário deverá ter as competências, técnicas e comportamentais, necessárias para vaga.

Cabe ao contratante, alinha-lo aos direcionadores e objetivos da empresa e designar um mentor para treinar, auxiliar na integração e com o aprendizado das tarefas.

A mentoria, geralmente, é feita pelo gestor ou líder da equipe.

Apresentar a missão, visão e valores, e o manual de normas e procedimentos, facilitará o entendimento da cultura da empresa.

Nada pior do que ser mal atendido por um profissional despreparado.

E, para o cliente, se está dentro da empresa, faz parte do time.

O cliente voltará pelo bom atendimento mas, falará mal, e abandonará a empresa, se for mal atendido.

De quem é o maior interesse de consolidar o negócio?

Ao profissional, minha dica é: procure empresas com as quais se identifica, que gosta e admira. Dedique-se, trabalhe em sinergia, conquiste e contribua com os resultados.

Quem sabe seja chamado para outras temporadas ou, até mesmo, para fazer parte do quadro de funcionários?

Aos empresários, recomedo capacitar, mesmo que rapidamente, seus temporários para manter o bom clima, a boa reputação e a lucratividade do empreendimento.

Lenora de Oliveira Santos

 

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: fim do ano funcionário extra temporário temporário, trabalho temporário, funcionário extra trabalho temporário