Só voa quem constrói o seu próprio avião

As decepções fazem parte de nossa aprendizagem intelectual e emocional, e é o que nos prepara para o sucesso

Somos movidos a propósito, talvez você ainda não tenha se dado conta disso.

Nasci em Bagé, uma cidade no Rio Grande do Sul, próximo ao Uruguai, porém minha família mudou para Porto Alegre quando eu tinha mais ou menos dois anos de idade.

Sempre fui muito inquieto, rebelde e questionador comigo mesmo, alguns olham o horizonte para contemplar o pôr do sol, eu olhava imaginando o que havia depois dele, um pouquinho do lado poético e sonhador de quando se é jovem, algo que não devíamos perder.

Comecei este texto desta forma por uma simples razão, você calça sapatos apenas para caminhar ou para ir atrás daquilo que você sonha?

Tente não culpar outras pessoas pelo seu insucesso, você é o resultado de você mesmo.

Acredito que decepções fazem parte de nossa aprendizagem intelectual e emocional, é o que nos prepara para o sucesso.

O que torna você incansável são os seus princípios, sua ética, seus valores e crenças.

Há seis anos moro e trabalho em São Paulo, adotei esta cidade exatamente pela inquietude das pessoas, pelo movimento, pelas mudanças constantes, pelos desafios e para perder alguns medos.

Sempre haverá obstáculos, mas não encare isso como uma dificuldade que o levará a desistência de seus objetivos, o obstáculo é apenas a oportunidade sendo teimosa.

Já mais fique atrás de uma mesa só por ficar, se isso acontecer, feche o computador, bata o seu ponto e nunca mais volte, porque você estará fazendo mal para você e certamente impactando de alguma forma negativa no negócio que você faz parte.

Fomos feitos para termos sonhos, metas e realizações, mas nunca uma linha de chegada, porque chegar é parar.

Este texto não é sobre ser melhor do que o outro, mas sobre usar a inquietude para não ficar na zona de conforto, é aproveita-la para ir em busca de seus objetivos.

E para finalizar:

Quando você chegar lá, é bom voltar e melhorar tudo que você fez!

“Pé atrás de pé, não há outra maneira de caminhar” -  Jorge Drexler

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: 4NextLevel administração administradores Alta Performance empreendedorismo eNextLevel Equipe Gestão de Pessoas Incansável Liderança Líderes Meta Motivação Princípios e Valores Projeto Propósito RH Sonhos Startup