Mais comentada

Suas atitudes demonstram comprometimento com seu sucesso?

Nesse texto, abordamos a importância dos comportamentos e atitudes positivas para a construção de uma carreira de sucessos, a manutenção do seu emprego, e um ambiente corporativo saudável. Um verdadeiro convite aos leitores para fazerem uma análise dos seus comportamentos.

iStock

Qual foi o último projeto que você participou em grupo? Quando foi a última vez que você deixou de lado suas ambições pessoais, seu egoísmo, deixando de agir apenas em benefício próprio e pensou, trabalhou buscando resultados com benefícios comuns?

Na verdade, muitos vivem aprisionados em um paradoxo. De um lado dizem que são e formam uma equipe. Do outro, trabalham com foco apenas visando seus interesses pessoais. Não participam, não se envolvem, resignando-se apenas a criticar, sabotar os processos e sistemas em busca de alcançarem seus objetivos pessoais.

Sustentabilidade a atitude! Até que ponto você está comprometido com a sustentabilidade e quais atitudes você adota para fortalecer o planeta, sua organização, seu espaço, o meio ambiente?

Uma empresa é feita de pessoas e processos. Infelizmente nem todas as pessoas se conscientizam de que devem adotar as atitudes que visam fortalecer sua organização.

Projetos de redução de perdas e desperdícios, de água, de clipes de papel, do reaproveitamento de papel para impressão, apagar as luzes, desligar o ar condicionado, tudo isso é encarado com ironia, com críticas, pessoas que insistem em se comportar como crianças mimadas que têm suas vontades contrariadas.

Vocês já pararam para pensar quais foram os motivos pelos quais vocês foram contratados? Quais os objetivos das suas funções?

Existem no mercado dezenas, centenas, milhares de pessoas desempregadas que procuram desesperadamente por um emprego. Essas pessoas querem a sua vaga de emprego! Portanto, valorize-o, pois o que para você não serve, não presta para você, é um sonho para muitos.

Agir com indisciplina, insubordinação, se colocar acima das pessoas, tratar os clientes com grosseria, alterar o tom de voz com os colegas, se gabar de "não levar desaforos para casa", rotular todos os clientes de chatos, oportunistas, em nada irá contribuir para o seu sucesso, pelo contrário, é o caminho mais curto para sua derrota.

O desempregado de hoje nas ruas amanhã poderá ser você!

O mundo muda quando você muda! O que você irá fazer? Corrigir suas atitudes ou continuar sendo esse ser abjeto, traiçoeiro, esse ser humano horrível, resmungão, egoísta, que vive pensando e passando a perna nos seus companheiros de serviço, se escondendo das tarefas mais árduas e construindo um ambiente poluído? Ainda há tempo.

Portanto, agradeça todos os dias pelo seu trabalho. Se entregue de corpo e alma as suas atividades, atenda a todos sem distinção, participe, colabore, participe dos projetos de redução e eliminação dos desperdícios, contribua com sugestões que visam melhorar os processos e o ambiente de trabalho, essas sim, são atitudes e ações que conduzidas de maneira sustentável poderão definir, garantir o seu futuro, o futuro de sua família, da sua empresa e a sobrevivência do planeta.

Os problemas existentes em sua organização são consequências de suas atitudes e comportamentos.

Pense nisso!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)