Mais comentada

Tudo é feito para Pessoas – Ambiente de trabalho motivador

Possuir um ambiente motivador ou desmotivador impacta de forma positiva ou negativa a rentabilidade e sustentabilidade do negócio. Há uma série de fatores que podem melhorar o engajamento de todos, os gestores precisam entenderem e principalmente agirem a fim de motivarem suas equipes.

Possuir um ambiente motivador ou desmotivador impacta de forma positiva ou negativa a rentabilidade e sustentabilidade do negócio.

Há uma série de fatores que podem melhorar o engajamento de todos, os gestores precisam entenderem e principalmente agirem a fim de motivarem suas equipes.

Sendo assim, seguem algumas questões bem relevantes:

Responsabilidade

Cada pessoa precisa saber quais são suas responsabilidades e devem ser avaliadas por suas decisões e ações, isso fará com que todos sejam mais conscientes e cuidadosos com suas entregas, onde e no que impactam, realizando assim um trabalho muito mais eficiente.

Seguir as Regras

Colaboradores devem seguir as regras da empresa, as instruções dos seus líderes para garantir que o trabalho está sendo feito conforme o esperado, isto irá ajudar a manter as pessoas no caminho certo para entregar com qualidade as tarefas e atividades.

Autogestão

Todos nós precisamos de orientações, mas também de uma certa liberdade para usar nossos talentos e aplicar nosso estilo de trabalho, isso leva a melhores resultados. A autogestão é um grande diferencial nos dias de hoje, colaboradores devem ser estimulados a serem pró ativos, se comunicarem melhor e colaborarem para um ambiente de trabalho que estimule a criatividade e a inovação.

Definir Metas para um Objetivo

Objetivos e metas devem ser conduzidos como um desafio, somos feitos para termos um objetivo, sempre quando somos estimulados a alcançar algo ficamos mais motivados, e quando alcançamos o que nos foi solicitado ficamos de prontidão para novas conquistas.

Colaboração

O trabalho em equipe sempre desenvolve o senso de responsabilidade e o cuidar do próximo, melhora a produtividade no local de trabalho. Mais cabeças pensantes, mais resultados de sucesso.

As pessoas devem gostar de seu trabalho
Pessoas são mais felizes quando realizam aquilo que gostam, claro que boas condições de trabalho são fatores de sucesso para isso, as organizações devem encontrarem maneiras de tornar o trabalho mais desafiador e estimulante para que o indivíduo se engaje mais para um ambiente de alta performance.

Comunicação

A comunicação ágil torna o processo mais eficaz, é indispensável preparar os gestores desenvolvendo habilidades para a disseminação de um modelo de comunicação que funcione dentro do seu negócio, comunicação bem feita não deixa nada importante para trás.

Essas são algumas dicas que acho importantes, mas claro, cada empresa tem o seu perfil e as suas estratégias, cabe a ela achar o melhor caminho para isso.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: Administração Administradores BPO Carreira Colaboração Comunicação eNextLevel Engajamento Gestão de Pessoas Governança Governança Corporativa Motivação Negócio RH Startup