Mais comentada

Use suas redes sociais a seu favor!

Pare o que esta fazendo e olhe, se o que você publicou, curtiu ou compartilhou nas suas redes sociais, estão ajudando você profissionalmente ou além de não ajudar, estão na verdade atrapalhando o seu sucesso.

Você que trabalha com vendas, já deu uma conferida nas Timelines das suas redes sociais? Olhou bem o que você esta postando, salvando ou compartilhando ultimamente esta colaborando com as suas atividades profissionais ou indo contra tudo o que você “aparenta” ser ou vender na rua?
Com o avanço das tecnologias a redes sociais tem sido uma das ferramentas de maior poder para influenciar as pessoas e ajudar nas tomadas de decisões, principalmente no que diz respeito a aquisição de algum bem, algum serviço e até mesmo na credibilidade de uma pessoa, os chamados de “formadores de opinião”. Além é claro de mostrar o perfil ético de alguns profissionais.
Baseado nisto, temos notado que alguns destes profissionais, não estão percebendo que esta poderosa ferramenta de negócios, pode ser também uma perigosa ferramenta que pode acabar com tudo.
Se olharmos um profissional de vendas, que possui um cargo de Consultor de vendas, veja bem que o título consultor, de certa forma é mais poderoso que vendedor ou seja, nos leva ao entendimento de que este profissional, não trabalha apenas vendendo bens ou serviços, e sim dando consultoria a seus clientes e entendendo a demanda de cada um.
Se este profissional usa suas redes sociais para evidenciar o seu cargo de consultor, postando assuntos da sua área, postando conteúdo que corrobore com que ele defende fora das redes sociais, com conteúdos técnicos e específicos e até mesmo com posicionamento pessoal dele sobre determinado assunto, ok! Ele esta no caminho certo e usando as ferramentas de maneira correta.
Por outro lado, temos também os profissionais que não dão ênfase a isto, não dão “bolas” para o que posta, curti ou compartilha, e ainda emitem opiniões e entram em discussões desnecessárias ou sem necessidade objetiva, a não ser, tumultuar.
Olhando estes dois estremos, quem poderá ter mais sucesso nos negócios e na vida profissional e também pessoal?
Sem contarmos, que a maioria dos recrutadores e selecionadores de talentos ou profissionais de RH, sempre dará aquela espiadinha, como os possíveis candidatos estão se portando nas redes sociais.
Importante falar, que objetivo deste artigo, não é fazer com que você não divida mais os momentos felizes com seus amigos, colegas ou familiares nas mídias sociais, mas sim de além de dividir estes momentos com prudência, usar eles a seu favor também profissionalmente.
Portanto meus amigos, muito cuidado com a exposição ou com os conteúdos das redes sociais, você pode estar trilhando um caminho de sucesso, ou, sem notar, fazendo com que este caminho seja interrompido em uma simples navegada na web.

Diego Viana Choinski
Administrador
Gestor de empresa de Agronegócios e gestor de equipes comerciais a mais de 16 anos.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: Compartilhar Postar Redes Sociais Uso de redes sociais

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração