Mais comentada

Viva com qualidade de vida

Você já parou para pensar que dentro da sua cabeça está o equipamento mais potente do seu corpo? Sim, o seu cérebro.

Viva com qualidade de vida

 

Em todos os segmentos da vida, o ser humano constantemente se coloca diante de uma situação denominada relacionamento. Com a Programação Neurolinguística (PNL) é possível determinar se ocorrerá uma interação ou não. Esse comportamento depende unicamente de uma decisão individual e de reconhecer os significados que essa relação oferta.

Você já parou para pensar que dentro da sua cabeça está o equipamento mais potente do seu corpo? Sim, o seu cérebro.

Esse equipamento maravilhoso pode transformar a sua vida e você pode aprender a fazer isso com a PNL.

O objetivo da PNL é disponibilizar o mecanismo do seu cérebro para que você possa identificar as programações que realizamos.

O cérebro se programa o tempo todo, só que grande parte das pessoas não tem acesso a esse mecanismo e não sabe modificá-lo.

Tudo o que você faz, e que gostaria de fazer diferente, nada mais é do que uma programação aprendida. A novidade é que sua neurologia tem capacidade de reaprender o tempo todo, principalmente esses “novos programas”.

É certo que o cérebro responde a experiências externas a partir das programações internas que desenvolve. Por exemplo, quando uma pessoa olha para você de um jeito demorado e isso gera um desconforto, como se fosse uma crítica.

Possivelmente o seu mecanismo, em algum momento da sua vida, aprendeu que aquele olhar tem um significado de crítica. Você só está repetindo o que aprendeu. Se mudar essa postura, logo modificará o significado e poderá ter outras respostas como interesse, curiosidade, apreciação.

Naturalmente, sua sensação será muito mais agradável.

Quando você modifica o significado de uma experiência do passado, o seu presente e futuro serão libertadores, pois existirão novas escolhas que trarão um novo comportamento, uma nova capacidade e quem sabe até novas crenças.

O cérebro opta sempre pela melhor escolha. Oferecer muitas escolhas para uma experiência que antes tinha um significado traumático ou desagradável é uma forma muito inteligente de programar e desfrutar o melhor da vida.

Outra informação sobre a nossa neurologia que faz toda a diferença: o futuro também funciona como uma programação.

Se voltar sua atenção para construir um amanhã negro com muitas catástrofes, naturalmente seu cérebro buscará realizar o que você pensou, pois acata isso como uma programação que é importante ser desenvolvida.

O oposto também irá funcionar, caso você decida pensar no futuro de uma forma promissora com as realizações que quer e com os sentimentos de prazer vinculados à experiência.

Sua neurologia irá ter esse dado como absoluto e fará de tudo para realizar com determinação.

Lembre-se, sua mente tem a facilidade de concretizar o que você quiser. Então comece a seleção carinhosamente das informações que a partir de agora deseja colocar em sua neurologia.

Vale lembrar que nossa mente funciona a partir de estímulos que vêm dos canais sensoriais: Visual, Auditivo e Cinestésico (olfato, tato e paladar).

Uma competência fascinante do cérebro é a capacidade de regeneração e agora é útil aprender com essa competência, ao vivenciar algo que deseja mudar já se imaginando fazendo diferente.

Imediatamente você estará aprendendo ao passar a situação de outra maneira. Muito mais interessante do que se autopunir por ter feito algo diferente do que se esperava.

 

Rebobine a fita e já se perceba fazendo diferente!

Texto: Marcia Dolores Resende | Editado por: www.editorexpress.com.br

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: cérebro PNL qualidade Qualidade de vida vida Viver

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração