Mais comentada

Você já tem o Plano "B"?

Você já tem o plano "B" ou se acha intocável na sua cadeira do poder diante da sua mesa da decisão? Cuidado você pode ser surpreendido ainda hoje.

Como você se sentiria se chegasse na empresa em que trabalha hoje, e do nada fosse chamado até a sala do seu chefe ou até o RH e ouvisse a seguinte frase “estamos rescindindo seu contrato a partir de hoje, assine aqui por favor”? 

Isso não esta distante de ninguém, mesmo os mais estáveis e que ocupam cargos nos níveis estratégicos das maiores e menores companhias do país, esta instabilidade e insegurança acaba deixando profissionais introvertidos e no ostracismo profissional com medo de se arriscar e até mesmo de dar opiniões que seriam “sacadas” que mudariam o rumo dos negócios das empresas, e como fazer para que isso mude?

Tenho que estudar, me preparar , estudar, MBA, intercambio, Pòs, Mestrado, doutorado, pós doc, nada disso, lembre-se da historia de Jobs ou Gates entre outros, uma idéia na cabeça e vontade de vencer, e vencer honestamente. Estudar nunca é de mais é claro, mas uma preparação teórica cria profissionais medíocres como estamos vendo o mercado lotado, então qual seria o plano “B”?

Faça uma network solida, alem dos cartões de visita, desenvolva projetos multidisciplinares onde você pode colocar em pratica sua vivencia e mostrar o que realmente sabe fazer, faça projetos sociais alem das paredes do seu escritório, se dê um pouco mais pela humanidade, este é o plano “B”, e quando o fatídico dia da manjada frase bater a sua porta, você não será mais um sem chão na longa fila dos “buscando novas oportunidades”, pois estas oportunidades batem a sua porta todos os dias e você fecha a porta com procrastinação.

E não tenha somente o plano “B” tenha o C,D,E,F e daí por diante, fazer o bem é bom e abre muitas portas, pode ter certeza.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: carreira demissão network plano projetos social trabalho

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração